Ah, Meu Deus! Vem aí o “Corpo, Samba e Ancestralidade – Mulheres do Samba de Roda” em Salvador!
Olha, minha gente, se prepara que tem babado quente chegando em Salvador! A cidade vai receber a volta triunfal do projeto “Corpo, Samba e Ancestralidade – Mulheres do Samba de Roda”, que já passou por um montão de lugares, como São Paulo, Rio e até Aracaju. Agora, o show vai ser no Congresso UFBA 2025! Diga aí se não é maravilhosa essa notícia!
E anota na agenda, porque vai rolar no dia 4 de setembro, às 10h, lá no Teatro Experimental da Escola de Dança da UFBA, em Ondina. E o melhor de tudo? A entrada é de graça, minha gente! É pra encher a barriga de alegria e a mente de cultura, sem gastar nadinha!
Agora, atenção que essa parte é de emocionar! As verdadeiras rainhas do samba, as guardiãs dessa beleza que é patrimônio cultural da Bahia, vão bater um papo afiado com a gente. A conversa vai ser mediada pela professora Clécia Queiroz, uma artista premiada e a própria encarnação da dança e da pesquisa na essência da Bahia. É pra fazer o coração bater forte!
E, claro, não podemos esquecer das mestras que já fazem parte da nossa história: Dona Bete, Dona Biu, Dona Chica do Pandeiro, Dona Fátima, Dona Fiita, Dona Lora, Dona Rita da Barquinha, Dona Santinha e Dona Zélia do Prato. Ah, se elas não fossem poderosas, meu bem, não estariam aqui com esse nome todo!
Pra completar essa festa maravilhosa, tem música ao vivo que é só pra deixar a gente com vontade de dançar até o sol raiar! Estarão lá Nadinho no violão, Pinto na marcação, e mais uma galerinha de respeito com pandeiro e tambor, incluindo Arnaldo, Mundeco, Aderivaldo, Guilherme e Rosildo. Olha, meu amor, se não vai ser um dia de emoção e muita alegria, eu não sei mais o que queremos nesta vida!
Portanto, não dorme no ponto e venha se envolver nessa roda de conversa performática que promete ser um verdadeiro prato cheio de cultura, samba e ancestralidade!