Eita, que bafafá!
Olha, minha gente! O clima entre Brasil e Estados Unidos tá pegando fogo e quem tá na mira da vez é o nosso famoso juiz do STF, o Alexandre de Moraes. O Departamento de Estado dos EUA não tá pra brincadeira, não! Eles disseram que o homem é uma "bomba tóxica" tanto pra empresas quanto pra pessoas que estão de olho nos tatus do mercado americano. Ou seja, relação com ele? Melhor nem arriscar, viu?
Pelo que eu tô vendo, a galera de Washington tá mandando um aviso: os americanos têm que dar um toco no Moraes, porque a palavra de ordem é “proibido!”. E quem é de fora, se oferecer qualquer tipo de apoio ao nosso querido ministro, também vai levar na cabeça. Melhor se resguardar, né?
E pra deixar a pulga atrás da orelha de todo mundo, a embaixada americana não se contentou em falar apenas na língua de Tio Sam e ainda republicou esse recadinho em português. Ou seja, é pra todo mundo entender a seriedade do babado!
Além disso, quem quer saber das regras por aqui, tem que ficar de olho: o Dino, nosso governador, proibiu que decisões ou leis de fora sejam aplicadas aqui. E, gente, essa punição da Lei Magnitsky que bateu na cabeça do Moraes foi um verdadeira novidade. É a primeira vez que uma autoridade brasileira enfrenta esse tipo de sanção! Se isso não é pra chacoalhar o Brasil, eu não sei o que mais seria.
E as acusações? Ah, não podia faltar! Os representantes do governo Trump tão tirando o couro do Moraes. Eles falam dele como um inimigo da liberdade de expressão, alegando que ele adora uma prisãozinha, se é que você me entende! E não é que o secretário do Tesouro americano, Scott Bessent, disse que ele é um dos responsáveis por toda essa repressão? Eles prometem ir em cima de quem ameaçar os interesses dos EUA. Olha a pressão, gente!
Mas o nosso herói Moraes não tá se deixando abater, não! Logo após as sanções, ele declarou que suas decisões são mais seguras que tábua de maré: "Não liguem pra essas sanções. Aqui, quem manda sou eu!" O facão na mão, querendo cortar todo esse alvoroço.
Agora, entre as punições que ele enfrenta, tá a proibição de viajar pro lado de lá e até o congelamento dos seus dinheiros nos EUA. Isso tudo ficou triste, mas a pressão parece que aumentou ainda mais com a atuação dele contra as big techs. É uma guerra de titãs!
Olha minha gente, enquanto o juiz tá de olho nas redes sociais e dando ordem pra cima de plataformas como a X e a Rumble, o enredo vai se desenrolando. E olha, é melhor sentar e ficar de olho, porque essa novela ainda vai rolar muito pano!