Banner-para-internet-animado-728x90px-1

TJBA revoluciona justiça na BA: novas Varas Cíveis chegam a Candeias e Camaçari!

Autor

Categoria

Compartilhar

Ôxi, minha gente, senta que lá vem babado quente do Tribunal de Justiça da Bahia, viu? Na última sexta-feira (31), lá pelas bandas da Região Metropolitana de Salvador, o TJBA deu um jeitinho de instalar novas Varas Cíveis nas comarcas de Candeias e Camaçari. Isso mesmo, mermão, tá reforçando o compromisso com aquele direito básico do baiano que todo mundo sabe: o tal do acesso à justiça! Coisa fina, viu?

A chefia do babado ficou por conta da desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, que é nada mais nada menos que a presidente do TJBA. A mulher tava toda poderosa comandando a festa e mandou o papo reto: a medida é resposta ao crescimento desses dois cantinhos que já tão até estourando de tanto processo. A ideia é fortalecer a primeira instância do judiciário, que é tipo a porta de entrada da justiça, uma coisa que ela tem puxado firme.

E o ‘pé na porta’ aí foi quando ela soltou os números de Camaçari, que tão bombando demais! Só até outubro deste ano, foram mais de 4.600 processos novos, rapaz! Imagina só: cada Vara existente tá atolada, recebendo uns 300 processos todo mês, viu? Isso aqui é mais do que o que rola em muitas varas lá da capital, viu? E pra completar o drama, tem processo cabeludo demais já que Camaçari é aquele polo industrialzão que mexe com coisa séria e complexa – o próprio juiz tá tendo que se virar pra analisar tudo com calma e profundidade.

E se tu tá pensando que Candeias ficou pra trás, se enganou, viu? A desembargadora também deu seus pitacos que a cidade cresceu na base do petróleo, das indústrias pesadas e das empresas que tão por lá, ganhando o mundo. Com isso, as causas judiciais também deram um pulo, meu rei, e a Vara Cível antiga tava aguentando o rojão com dificuldade. Por isso, tiveram que fortalecer a equipe de lá também, viu? Tudo pra não deixar o povo na mão.

E assim, meus amigos, o Tribunal de Justiça da Bahia mostra que não tá pra brincadeira não! Tornando a vida do baiano mais justa e sem aquele sufoco de resolver pepino na justiça. Ô coisa boa que fica sabendo, né não? Quem diria que até o judiciário ia dar esse gás todo no recôncavo da Bahia! Fique ligado que aqui o babado só cresce.

Autor

Share