Olha só, minha gente! Lá na Câmara de Camaçari o bafafá foi grande! Os vereadores aprovaram no primeiro turno o tal do PL Nº 89/2025, que bota fim à cobrança das benditas sacolas plásticas nos mercados atacadistas. Quem puxou essa iniciativa foi o vereador Jackson Josué. Ele soltou que já em Lauro de Freitas, as sacolas são de graça, enquanto aqui querem arrancar uns centavinhos do povo! Tá certo ele, né?
Mas não parou por aí! Na mesma batida, os vereadores também levantaram as mãos para o PL Nº 76/2025, obra do Dr. Samuka. Esse projeto é para ninguém esquecer que as coisas por aqui têm que ter a cara de Camaçari, usando as cores e o brasão da cidade nas repartições e documentos. É tudo nosso!
E a movimentação não para! Ainda teve mais uma aprovação marota: a indicação de Nº 897/2025 do vereador Luisão. Ele quer transformar a Praça Álvaro Simas num Supermercado do PHOC I, com uma feira livre que vai ajudar a engordar o bolso do povo e garantir a sustança. É de se aplaudir de pé!
Os vereadores também deram aval para a ideia do Vagner Bispo, a tal da “Rota Gastronômica de Camaçari”. O rapaz tá querendo pegar o que a gente faz de bom em comida e transformar isso num imã para turista. Ele promete que nosso acarajé vai brilhar mais que purpurina no Carnaval!
E num canto mais calmo, a Comissão de Políticas Públicas teve sua reuniãozinha. Sob o comando do Maurício Qualidade, eles tiveram um papo-cabeça sobre uns projetos de lei. Dr. Elias Natan trouxe o Selo Empresa Amiga da Juventude, querendo dar uma força para a molecada conseguir emprego. Rolou até emenda nesse meio aí!
Já o Dentinho do Sindicato tá com uma proposta de Casa da Juventude, mas o Kaique Ara lembrou que vai precisar ajustar umas coisinhas pra não bater de frente com o bolso do município. Mas, no final, aprovaram com algumas mudanças.
Eita, quanta coisa, hein? Camaçari tá fervendo igual panela de pressão!