Oxente, meu povo, segura essa onda que a Mainha vai contar uma notícia fresquinha lá da praia, que tá melhor que banho de mar depois de solzão! O campeonato de surf chamado Triple Crown, aquele trem chique que o Tivoli Ecoresort promove, resolveu dar as caras de novo na água cristalina da praia da Catinguiba, bem em Praia do Forte, que fica naquela orla linda do Mata de São João. A segunda etapa desse festança nas ondas começa logo logo, nesta sexta-feira (12) e vai até domingo (14), com mais de 12 categorias dando o que falar.
E a propósito do que fala, ó que babado! O nome que tá puxando a fila desse reboliço nas ondas é ninguém mais, ninguém menos que o Fabrício Bulhões, esse rapaz bonito e arretado de Ilhéus, lá do litoral sul da Bahia. Ele chegou chegando, viu? Tá liderando o Circuito Triple Crown Surf depois de ganhar a primeira etapa no domingo passado (7). E não pense que é só sorte, não, viu? O menino já foi campeão do circuito em 2023 e agora tá querendo aquele bicampeonato na cara dura, junto com os outros três que tão na cola dele: Bino Lopes, que levou o segundo lugar, Demi Brasil em terceiro e Félix Martins em quarto.
Eita, mas não para por aí não, minha gente! Esse evento é danadinho, porque ele junta as 3ª, 4ª e 5ª etapas do circuito baiano de surf pra galerinha profissional e amadora. E o prêmio? Não é pouca coisa não, é nada menos que 14 mil contos por etapa só pras categorias Profissional, Feminino e Masters (que são aquelas dos quarentões, cinquentões e até sessentões). Pra quem não tá nessas categorias, tem uns kits e acessórios bacanas também. Ah, e já fica avisado: a próxima rodada dessa peleja tá marcada pra acontecer de 19 a 21 de dezembro, no mesmo lugar, ó!
Agora escuta aqui, que vou te passar o resultado daquela primeira etapa, pra ninguém ficar boiando, viu? No Profissional, Fabrício Bulhões deu show, seguido de perto por Bino Lopes, Demi Brasil e Félix Martins. Nas gatas do Feminino, a Samira Vitória levou a melhor, com Lua Alves, Rosie Read e Isabela Mauricio logo atrás. Pros filhotes sub-18, o querido Gonçalo de Brito foi quem mandou ver, e assim por diante, do sub-16 até o sub-8, cada um mostrando seu talento no mar.
Tem cada nome engraçado, tem cada menino arretado que a gente só pode dizer: ô gente abençoada que só! Se você é daqueles que gosta dessas ondas e quer saber quem é quem nesse mundo do surf aqui na Bahia, fica ligado que a festa tá só começando! E Mainha já vai preparando o chimarrão pra ficar de olho nesse marzão, porque na praia da Catinguiba é que o negocio pega, minha gente, é surf e aventura com respeito e coragem. Quem quiser conferir, já sabe: é só sentar na beira da areia e pegar essa vibe boa desde sexta até domingo, que é pra ninguém perder o tom!





