Se depender da Secretaria de Segurança Pública da Bahia, no Festival de Arembepe 2025 não vai ter espaço nem pra formiga passar despercebida! Isso porque 1.455 agentes vão tomar conta da festa, de 29 a 31 de março, com um esquema de segurança de fazer inveja a filme de ação.
E não é pouca coisa não, viu? Teremos 18 câmeras com reconhecimento facial, mais duas especializadas em leitura de placas veiculares, além de uma Plataforma Elevada de Observação – porque, né, é bom ver tudo de cima pra não perder nadinha!
O grosso da operação fica por conta da Polícia Militar, que vai destacar 946 PMs para segurar o rojão, com reforço do Comando de Policiamento Regional da Capital (CPRC-RMS) e do policiamento especializado. O bicho pegou? A Polícia Civil entra na jogada com 179 agentes, preparados para registrar as ocorrências e manter os “folgados” bem guardadinhos na triagem.
E como festa boa é festa segura, o Corpo de Bombeiros já separou 290 agentes para atendimento emergencial e combate a incêndios – porque vai ter calor, mas fogo só se for no forró! Pra fechar o esquema, o Departamento de Polícia Técnica estará de prontidão na sede do CRPT Camaçari e no Posto Integrado do evento.
Ou seja, a segurança foi reforçada, agora é só os foliões fazerem a parte deles e não inventarem de aprontar, porque se der ruim, o reconhecimento facial não perdoa!





