RJ: Axé no combate a hacker, mas quem avisa é ‘o pai’!

Autor

Categoria

Compartilhar

Fofoca da Mainha: Operação Fantasma – O Cibercriminoso que Quis Enganar a Logística!

Olha, minha gente, preparem os lencinhos porque o negócio tá sério! Neste domingão (17), a galera da DRCI, que em português só significa Delícia de Repressão aos Crimes de Informática, armou uma operação digna de filme de Hollywood: a famosa "Operação Fantasma". E o que é que aconteceu? Descobriram um miserável que andava atacando uma empresa de logística com ameaças de extorsão. É, meu amor, na internet nem tudo é dança do quadrado!

As investigações foram parar em Engenheiro Paulo de Frontin, no Centro-Sul do Fluminense, e olha que não foi só uma visitinha não! Com um reforço da equipe do DGPE (Departamento-Geral de Polícia Especializada) – que eu acho que deve estar sempre animado, né? – foram em busca do tal criminoso que resolveu brincar de hacker. Eita que o mundo virtual tá cheio de doido!

O troço já começou quente. O cabra, com cara de bandido mesmo, teve a cara de pau de mandar um e-mail para a empresa no dia 6 de agosto, pedindo a bagatela de US$ 10 mil em moedas virtuais como se fosse a férias de verão. Se não pagassem, ele soltaria uns babados sigilosos da empresa. Aí, o pessoal lá da logística, que não é bobo nem nada, correu para a DRCI e fez a denúncia. Até a Autoridade Nacional de Proteção de Dados teve que entrar na dança!

Mas não parou por aí, não, viu? O safado continuou com as ameaças, como se estivesse vendo um filme de terror no loop. No dia seguinte, enviou informações internas para mais de vinte fornecedores! Olha, sem mais nem menos, arruinou a reputação da empresa. E no meio da semana (dia 13, para ser exata), invadiu até o WhatsApp corporativo. Eu disse WhatsApp, minha gente! Mensagem pedindo para os funcionários falarem com o CEO! Quintal de casa agora, é?

E na operação, claro, brilharam os gadgets, né? Foram apreendidos uns aparelhos tecnológicos que, segundo os agentes da DRCI, deixaram a autoria do crime mais do que confirmada. Se eu tô falando, é porque é verdade! Agora, a Polícia Civil tá botando a mão na massa para que esse criminoso aí, que se achou o Super-Homem da Internet, pague pelo seu crime. Vamos acompanhar, porque essa novela ainda vai dar muito o que falar!

Autor

Share