Banner-para-internet-animado-728x90px-1

Projeto Histórias Empreendedoras revoluciona Camaçari: conexões que transformam!

Autor

Categoria

Compartilhar

Ôxi, meu povo, segura a emoção que a Mainha tá chegando com uma fofoca quentinha lá de Guarajuba, viu? Na última quarta-feira, as redes sociais de Camaçari ferveram porque o auditório do Hotel Vila Galé Marés ficou lotadinho! Pois é, minha gente, aconteceu ali a segunda edição do tal do “Projeto Histórias Empreendedoras – Jornada de Negócios”, que é tipo um mingau de inspiração pra quem quer botar o comércio pra bombar na orla e arredores da cidade. É aquela mistura boa de gente arretada pra trocar ideia e fortalecer a economia da região. Tá vendo? O povo quer é crescer, viu!

E não para por aí não, viu? Essa festança de conhecimento que tá levando o nome de Camaçari lá pra longe é parte do Programa Acelera Camaçari – Hub de Negócios, que não é brincadeira não. O foco é na galera das micro e pequenas empresas, desde o vendedor de acarajé que virou MEI até as empresinhas que tão começando a engatinhar pelo mercado. E segura essa: lá tem grana do Banco de Desenvolvimento da América Latina e Caribe, que não vem pra desperdiçar, não! O investimento é sério, meu povo, pra fazer essas pequenas empresas decolar de verdade.

Agora, segura o babado, porque isso aqui foi da boca do povo! O prefeito Luiz Caetano, que vocês sabem que é homem de palavra, fez aquele discurso arretado dizendo que a economia local tá fervendo “como leite no fogo”. Ele avisou que a ideia é que a prosperidade chegue mesmo pra todo mundo, e isso só vai acontecer se investir na força da turma que põe a mão na massa – os trabalhadores e os donos do próprio negócio. E não é qualquer coisa, não: ele quer nessa cidade bonita, da sede até a orla, um espaço bom pra quem mora aqui e pra quem chega de turista. Se avexe, que Camaçari tá firme no progresso!

E tem mais, minha gente! Pra dar aquele tempero na história, chegou a fera Camila Farani, que é tipo a rainha das inovações e investimentos na América Latina, pra contar sua vida real de luta, coragem e brilho no olho. A mulher deixou a galera mó animada, cheia de esperança e até brilhou com umas dicas top sobre como usar o conhecimento pra não só sonhar, mas realizar o sucesso. Enquanto ela falava, ainda teve vários empreendedores daqui mesmo que subiram no palco pra dividir suas batalhas e vitórias – tudo pra mostrar que é possível vencer, sim senhor!

Eita coisa boa que tá acontecendo por aqui, ein? Quem disse que na Bahia não tem força empreendedora? O que não faltou foi troca de ideia boa, oportunidade pra todo mundo crescer e aquele calor humano que só a gente tem. Bora ficar de olho nessas ondas que tão levantando Camaçari lá pro topo, porque a Mainha trará mais babados assim pra vocês se inspirarem!

Autor

Share