Banner-para-internet-animado-728x90px-1

Prefeita Débora Regis Desvenda Segredos do CORES-RJ!

Autor

Categoria

Compartilhar

Olha, meus amores, que babado é esse que vem lá do Rio de Janeiro? A prefeita de Lauro de Freitas, a poderosa Débora Regis, tá na cidade maravilhosa em clima de networking! É isso mesmo, ela foi participar da 88ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP) e ainda deu uma passadinha no Fórum de Líderes da Conferência do Clima da ONU (COP 30). O clima por lá tá quente, mas a nossa musa não ficou de braços cruzados, não!

E não é que a moça se meteu a conhecer o Centro de Operações e Resiliência, também conhecido como COR-Rio? Foi recebida todo chique pelo Tiago Curvello, o chefão do lugar, junto com seu vice-prefeito, Mateus Reis, e um tal de Tiago Dias de Santo Estevão. Olha a galera se agrupando para experimentar essa tour técnica!

Débora ficou impressionada com o COR-Rio, gente! Disseram que é tipo o QG da inteligência urbana na América Latina! A mulher falou que o lugar é como um milagre em forma de organograma. É tanta tecnologia que parece até filme de ficção científica! Câmeras 24 horas, controle semafórico e um exército de 500 pessoas cuidando da cidade! Isso é que é organização, viu?

Mas a preferida da nossa terra disse com todas as letras: “Isso aqui é o futuro! Essa troca de experiências com o Tiago Curvello e a sua equipe é uma luz no fim do túnel para transformar a gestão pública na nossa Lauro de Freitas!” E se eu tivesse na pele dela, também estaria sentindo o cheirinho do progresso!

Pensa só: com toda essa estrutura, o COR-Rio monitora mais de 240 eventos por mês! É como se tivesse um olho que tudo vê na cidade! E a galera que é “lama” não deve estar animada com isso, porque não tem como dar vacilo, né?

Durante a conversa, o Tiago Curvello também fez questão de mostrar como tudo isso funciona. As soluções tecnológicas e a integração dos órgãos públicos deixam tudo mais ágil, tipo carro de Fórmula 1 em dia de corrida! E cá entre nós, essa agilidade é fundamental na hora do aperreio!

Então, meu povo, enquanto lá no Rio eles tão se organizando e fazendo o melhor possível com a tecnologia, que tal a gente torcer pra que aqui em Lauro de Freitas a Débora traga todas essas ideias brilhantes? Vamo que vamo, porque a resiliência é o que há!

Autor

Share