Uma Missão e Tanta: Senhor do Bonfim é Agora Santuário!
Minha gente, segurem os tambores porque o babado é forte! Neste domingão, 14 de setembro, o Alto do Cruzeiro, lá em Feira de Santana, tava fervendo! Motivo? A Paróquia Senhor do Bonfim não só celebrou, como foi elevada a Santuário. Quem deu as honras? O ilustre Arcebispo Dom Zanoni Demettino Castro. Bora entender esse bapho todo!
Ano passado o pessoal já fazia um novenário, mas em 2025 a coisa aumentou! Foram 13 noites de trezenário para dar aquele upgrade na preparação da festança do padroeiro. E olha que a paróquia já tava no auge, com 60 anos completinhos, feita uma jovem debutando no baile! Agora, Santuário, é muito poder, viu?
O trezenário rolou bonito do dia 1º ao 13, e no dia da grande festa teve até procissão pelas ruas. Mas, Mainha sabe que o ponto alto foi a Benção do Santíssimo, que trouxe um clima de fé e emoção pras bandas do Jardim Cruzeiro.
O padre Pedro Júnior, que não é fraco, deu o tom especial na conversa. Cada dia de trezenário tava mais caprichado que o anterior, tudo com o objetivo de eternizar na história a elevação a Santuário.
Agora, quase centenária, a paróquia não se contentou com menos. Fofoca da boa é que a fé já botou alicerce lá há cem anos, e agora tá com essa pompa toda, com a benção divina em níveis de outro patamar!
Pegando tudo isso, o Padre Pedro contou que a organização foi luxo só! Desde o ano passado a turma tava nos trinques pra essa elevação. Agora ficou claro que o poder público vai dar aquela ajudinha pra criar o famoso “largo”, igualzinho em Salvador, pra receber todo mundo.
Dom Zanoni, nosso Arcebispo querido, fez questão de enfatizar que paróquia boa tem que ser tipo um iglu, sempre aberta, com confissões e tudo que tem direito! Benza a Deus quem teve essa ideia!
E no meio desse fuzuê santo, a gente se despede dessa novela religiosa, garantindo que o Senhor do Bonfim em Feira de Santana virou ponto obrigatório, acolhendo fiéis de canto a canto, virando o coração espiritual da cidade. É cantar a pedra: vai virar o point da fé!
Pronto, minha gente, por hoje da Fofoca da Mainha é só! Agora vão lá visitar o Santuário do Senhor do Bonfim e se encham de bênçãos, que a vida é curta e a fé tem que ser grande! Axé!





