Ô minha gente, senta que lá vem babado, confusão e tiro pra todo lado! 😱💣
A tarde deste sábado (26) foi quente em Dias d’Ávila, e não foi por causa do sol, não! Foi pipoco, farda e sirene que invadiu tudo quanto foi canto da cidade. A Polícia Militar resolveu mostrar que não tá de brincadeira e desceu com tudo em uma megaoperação de deixar facção com a fralda cheia!
Os bairros de Varginha, Jacumiri, Cristo Rei e a comunidade “Sem Terra” foram varridos de cima a baixo! Teve Rondesp RMS, 36ª CIPM, viatura, abordagens, mata vasculhada e bandido se escondendo até debaixo da terra, se brincar. Eita que foi o corre!
E não é à toa, viu? Dias d’Ávila tá que parece GTA da RMS: foram 43 tiroteios e 38 mortes só no segundo semestre de 2024, segundo o Instituto Fogo Cruzado. A cidade tá liderando o ranking da treta pesada! 😨
E sabe o que é pior? Áudios que circularam nos grupos de zap, atribuídos a cabecinhas do Comando Vermelho, falavam de ataques planejados, tudo cronometrado e com direito a roteiro de filme de ação. Inclusive, os mesmos bairros atacados nesse sábado já estavam marcados no GPS da bandidagem. Mainha aqui ficou só no “Misericórdia, Jesus!”
Apesar do sufoco, muitos moradores disseram que apoiam a operação — mas tem gente que já dormiu com um olho fechado e outro aberto com medo da revanche do tinhoso. 👀🔥
Até o fechamento dessa fofoca, a PM ainda não soltou o boletim completo com o “kit se lascou” dos apreendidos, mas prometeram que vem mais por aí: o bonde da repressão vai continuar passando!