Operação Grilagem S.A.: Quando o barraco desmorona!
Olha, minha gente, o bafafá tá armado aqui na Bahia! Hoje de manhã, quando ainda tavam passando café, o Ministério Público da Bahia e a Secretaria de Segurança Pública desceram o rodo em cima de um pessoal metido a espertinho na Operação Grilagem S.A. As cidades de Salvador, Candeias e Camaçari foram o palco desse babado com 11 mandados de busca e apreensão. Oito pessoas terminaram o dia de sol quente atrás das grades, viram?
Mas segure o forninho porque tem mais! Entre esse pessoal enrolado tão quatros policiais que parecem que esqueceram o juramento e resolveram facilitar a vida do grupinho do mal. Ainda teve dois empresários que não escaparam da malha fina: um deles foi pego no flagra. E essa não é a primeira edição do show, não! Já estamos na terceira fase da mega “Operação Crickets”, com direito a um super time de combate do Gaeco e das Corregedorias das Polícias Militar e Civil.
Agora, bora ver o modus operandi da quadrilha. Não é que os bichos eram organizados? O bonde dividia as tarefas bonitinho: invadia terreno, intimidava quem se atrevesse a dizer algo, levantava umas construções, falsificava uns papelotes e passava o lote pra frente como se nada fosse. Tudo no capricho das ameaças e um toque de violência pra apimentar a coisa.
E pra fechar esse capítulo, o tal do imbróglio não é brinquedo não, viu? Começou lá em março de 2022 com a “Operação Crickets” e tá revelando que até agente de segurança e servidor público tavam dando uma de João-sem-braço pra regularizar terra na mão grande. Agora, tudo debaixo de sete chaves porque o caso tá correndo em segredo de Justiça! E Mainha aqui fica só de olho no desenrolar dessa novela baiana…