Verão 2026 Chegando com Tudo!
Vixe, babado forte no Litoral Norte da Bahia! O Verão 2026 tá batendo na porta e, com ele, uma super novidade: a nova linha de distribuição em alta tensão na região de Guarajuba tá pronta! Agora, a energia vai fluir que é uma beleza ao longo da Estrada do Côco (BA-099), beneficiando mais de 60 mil consumidores em Camaçari e Mata de São João.
Investimento Pra Chover Energia!
Essa obra é parte de um baita investimento que busca atender o aumento da demanda no verão, quando a galera invade a região em busca de sol e mar. E não é só em Guarajuba, não! O reforço abrange outras localidades badaladas da Linha Verde: Praia do Forte, Itacimirim, Arembepe, Monte Gordo e Barra de Pojuca também estão na jogada!
Ocorre que o Valor é de Não Acreditar!
Com um investimento de R$ 66,1 milhões, a nova linha de 69 kV vai fortalecer o fornecimento de energia em um dos principais corredores de crescimento da Bahia. Além de dar aquele gás na qualidade do serviço, vai abrir as portas para novos consumidores e acompanhar toda essa expansão louca que rola na área.
Direto da Boca do Povo
Segundo o Gilberto Elpes, gerente de Operações da Neoenergia Coelba, o Litoral Norte tá crescendo que não é mole, especialmente nas altas temporadas. E com essa nova linha, o sistema elétrico fica mais robusto pra aguentar a demanda de turistas e a ocupação dos imóveis. É energia pra todo lado, minha gente!
Foco no Futuro!
A Linha Verde é uma das áreas que mais cresce na Bahia, com um aumento que não para, tanto na estação quanto no dia a dia. O reforço da infraestrutura energética tá ligado em atender a demanda atual e futura de residências, comércios e tudo que envolve o turismo, claro!
Um Olho no Agora, Outro no Amanhã!
E essa obra não é só um capricho, não! Faz parte do plano de investimentos da Neoenergia Coelba para modernizar a rede elétrica no estado, mirando regiões que tão bombando e são estratégicas pro desenvolvimento socioeconômico baiano.
Então, se liga e fica por dentro das novidades quentíssimas no Litoral! Não esquece de seguir o CN1 no Google Notícias pra não perder nada!





