Ôxe, minha gente, dezembro já chegou na porta e tu sabe como é: o povo já tá no corre atrás dos presentes, né? E não é só a maluca da Mainha que fica assim não, não! Comerciantes e empresários também tão se mexendo pra não deixar a economia murchar, querem fechar o ano no lucro, entende? Pois, segundo a tal Pesquisa de Intenção de Compras 2025, esse Natal aí vai fazer um barulhão forte no varejo brasileiro, com nada menos que R$84,9 bilhões trocando de mão e uns 124 milhões de consumidores dando as caras nas lojas nas próximas semanas. Oxente, olha que fila, ein?
E sabe qual que é a moral da história? Esse tal de Natal continua reinando como a data mais arretada do calendário econômico do Brasilzão. Os especialistas tão botando fé num aumento de até 8% nas vendas, se comparado com o ano passado. Vai vendo que a gente aí tá com o bolso meio mais gordinho dessa vez, aí já sabe que a procura é por presente que faça sentido, né? Nada daquele negócio só pra dizer que deu, tem que ser funcional, personalizado, que toque o coração da pessoa, meu rei.
Agora, segura essa lista quente do que tá bombando como presente em 2025: roupas, cosméticos que deixam a gente tinindo de cheirosa, eletrônicos todo moderninho e umas coisinhas pra deixar a casa “inteligente” — tipo tomadas que falam wi-fi, fechadura automática e essas modernidades aí. Tá na moda o negócio que facilita a vida, viu? E não se esqueça dos livros e produtos artesanais, que chegaram chegando e ganhando seu espaço, porque ninguém é de ferro, todo mundo gosta daquele toque de conforto e bem-estar, viu como eu tô por dentro? Então, já sabe, manda ver nas compras que o Natal tá chegando com saldo positivo pra todo mundo!





