Natal em Camaçari: Calor Intenso e Chuva Surpresa Agitam o Feriado!

Autor

Categoria

Compartilhar

Óxente, minha gente, presta atenção aqui que a Mainha tá passando a visão do tempo pra vocês! Agora na quinta-feira, que é nada mais nada menos que o dia de Natal, o céu vai querer esconder o solinho de Atotô, viu? Vai vir uma nebulosidade danada, com aquela chuvinha boba, só pra molhar o chão de vez em quando e não atrapalhar o pernilinho e o azevinho.

E pra não deixar ninguém no vácuo, o Instituto Nacional de Meteorologia, aquele que sabe tudo sobre os humores do céu, já avisou que em Camaçari o calor vai dar as caras, mas com as nuvens batendo papo lá em cima. Pode espernear que o Natal e até a sexta-feira, todo mundo vai tomar um ventinho fresco, com umas gotinhas de chuva aqui e ali – só para temperar o feriadão, né, minha filha?

Então, vamo que vamo… nessa quinta-feira natalina, o dia segue com um céu meio de preguiça, já sabe? Nuvens pra tudo quanto é lado e aquelas chuvas rápidas, tipo banho de pipoca, que só dão o susto e somem logo em seguida, principalmente durante o dia.

Agora vai a tabela do calorzinho pra ninguém reclamar depois: a madrugada vai começar de 21 graus, dando uma leve caída, pra você dormir suando menos que pimenta baiana. A tarde, segura firme que o termômetro sobe até 31 graus, bem estável, sem muita mudança, porque também ninguém quer esquentar demais que é Natal, né? A umidade? Vai esperar de 40 a 100%, às vezes mais úmido que maracujá na salada, às vezes mais seco que areia da praia.

De manhã, minha feira, segura as pipocas: o céu vai estar todo encoberto, pode chover um pouquinho aqui e acolá, mas aquelas chuvinhas que não atrapalham festa nem almoço de família. Os ventos aparecem fracos, sussurrando de leste a sudeste, só pra refrescar o cabelo da gente e não levar chapéu embora. À tarde o tempo segue assim, meio nublado e com chances de carrapichinho d’água, e à noite, a negritude volta com força, mas sem dar aquela molhada pesada que desvia até a gente do pagodinho.

E pra sexta-feira, dia 26, a coisa não muda muito. Tempo instável continua firme na cabeça das nuvens, e a chuva isolada vai dar seu jeito de dar as caras ao longo do dia, pra não deixar ninguém falar que Camaçari ficou sem graça depois do Natal.

Na sexta, a mínima desce um pouco pra 21 graus (pra quem gosta de dormir fresquinho), e a máxima esconde a cabeça um pouco, aterrissando nos 30 graus. Aquele calorzinho discreto, nada demais pra atrapalhar a ressaca do dia seguinte. A umidade fica entre 50% e 100%, ou seja, vamo de guarda-chuva na bolsa, mas sem neura, porque vai ser na dose certa pra refrescar a vida da rapaziada.

Tá aí a visão do tempo, minha gente! Vai organizar o almoço com a família, servir aquele quentão ou suquinho gelado, mas sem esquecer o guarda-chuva, que o céu pode querer bancar o engraçadinho e dar aquelas piscadinhas de chuva. E Mainha fica aqui, de olho pra contar tudo bonitinho pra vocês, porque notícia boa é notícia quente e com tempero baiano!

Autor

Share