Moraes: ‘Recuar? Só se eu fizer um moonwalk!’

Autor

Categoria

Compartilhar

Moraes dá entrevista e mete o pé na porta com Trump!

Gente, senta que lá vem a bomba! O nosso querido ministro do STF, Alexandre de Moraes, resolveu abrir a boca para o Washington Post e disse que não tem medo das garras do Tio Sam e do ex-presidente Donald Trump. O babado é que o Trump atacou o Brasil, aplicou tarifa de 50%, revogou o visto do Moraes e ainda sancionou ele com a famosa Lei Magnitsky — isso mesmo, só usada para quem tá na farofa da violação dos direitos humanos!

Mas Moraes, que não é de levar desaforo pra casa, soltou logo: “Não recuarei nem um milímetro!”, como se estivesse em um talk show, não é mesmo? Ele completou que vai pegar as acusações de Trump, analisar tudo e fazer justiça. “Quem merece ser condenado vai ser, e quem não merece, não vai”, disse, num tom que poderia dar inveja a qualquer justiceiro de filme.

O cara ainda se deu ao luxo de dar uma entrevista de uma hora, lá no gabinete. O que é isso, Brasil? E não parou por aí, não! Ele já teve treta com gente graúda, tipo Jair Bolsonaro, Elon Musk e agora tá no alvo do Trump, que classificou o trabalho dele como “caça às bruxas”. Olha o drama sendo servido, minha gente!

O Post ainda chegou na treta e disse que Moraes tá com todo o poder na mão, fazendo o que quiser pra resolver as ameaças à democracia no Brasil. Aí, uma galera aclamou, dizendo que ele é o “xerife da democracia”. Já outros, disseram que ele tá poderoso demais e pisando na bola. Ai ai, polêmica rolando!

E como se não bastasse, o dito cujo já suspendeu redes sociais como o X (antigo Twitter)— e ainda foi chamado de “Darth Vader do Brasil” por ninguém menos que o Musk. A treta tá quente, viu?

A matéria ainda revela que Moraes pegou a missão de investigar um monte de fake news e ameaças à Corte lá em 2019, quando o clima tava pegando fogo com as ações do Bolsonaro. O homem virou o “escudo” do STF e começou a botar ordem no barraco!

Moraes explicou que, nos EUA, as pessoas não entendem muito bem a fragilidade da democracia, porque nunca passaram por um golpe. “Aqui a gente já teve ditadura e tudo mais… então, quando rola ataque à saúde da democracia, a gente cria os anticorpos”, disse. Sabedoria, né?

Ele tá tomando conta de quase todas as investigações relacionado a ataques contra a ordem democrática — e pelo jeito, o poder só tá subindo a cada dia. Mas, segundo ele, as ordens que sai, já foram revisadas e nenhum juiz derrubou. Chocada, não?

Sobre a relação com os EUA, moraes pensa que a tensão é passageira e é por conta da polêmica e de toda essa onda de fake news. Apontou até o dedo pro Eduardo Bolsonaro como um dos responsáveis! Ele ainda disse que as narrativas falsas acabaram bagunçando a relação entre os dois países. “É hora de esclarecer as coisas”, bradou!

E pra fechar com chave de ouro, o ministro reconheceu que as mudanças podem trazer um certo desconforto. Mas, como bom fighter da democracia, ele ressaltou que enquanto tiver treta, a investigação vai continuar. Eita que não é fácil ser um super-herói!

E agora, meu povo, vamos acompanhar essa novela que ainda promete muitos capítulos!

Autor

Share