Banner-para-internet-animado-728x90px-1

Minha Casa Minha Vida em Camaçari: parecer técnico revela confusão e cortes polêmicos

Autor

Categoria

Compartilhar

Menina, senta que lá vem bomba! A Prefeitura de Camaçari jogou no ventilador um parecer técnico que mostra um verdadeiro balaio de gato no Programa Minha Casa Minha Vida! Publicado no Diário Oficial do Município no dia 18 de fevereiro de 2025, o documento revela que tem gente com cadastro duplicado e um monte de informação mais bagunçada que gaveta de solteiro.

Agora segura essa: dos mais de 24 mil beneficiários que estavam na fila pra receber uma casinha, ainda na gestão passada, 1.804 são pessoas com necessidades especiais. Mas olha o babado! A nova administração resolveu dar aquela conferida e analisou só 12 caixas com 367 inscrições, o que dá só 1,52% do total. E, sem nem piscar, já tacaram o carimbo de irregularidade no resto todo!

O povo quer saber: cadê a transparência? Como é que analisam um tiquinho de documento e já saem cortando o sonho da casa própria de um monte de gente? Tá cheirando a confusão daquelas! Vamos aguardar os próximos capítulos, porque esse barraco tá só começando

O bafafá não para, viu? O documento da Secretaria Municipal de Habitação de Camaçari (SEHAB), assinado pelo secretário Luiz Roberto Sobral, trouxe mais fogo pra fogueira! Depois de uma auditoria interna, descobriram cadastros mais enrolados que novela mexicana: tem gente com renda acima do permitido, famílias que nem moram em Camaçari e até documentação suspeita, com cara de marmota!

E segura essa: diante desse furdunço todo, a decisão foi cancelar as inscrições feitas entre 12 de agosto e 12 de novembro de 2024 e abrir um novo processo do zero. No final do parecer, ainda jogaram a bomba pra cima dos órgãos fiscalizadores e do Ministério Público, pedindo que fiquem de olho nesse rolo todo. Vai dar pano pra manga, viu?

Autor

Share