BYD na Boca do Povo: Mó Fuzuê em Camaçari
Olha só, minha gente! A BYD, aquela montadora ali de Camaçari, famosa pela beira de Salvador, tá dando o que falar. Sabe o que o Sindicato dos Metalúrgicos andou berrando por aí? Acusaram a empresa de deixar um monte de peão preso lá dentro depois do expediente. Pense num bafafá!
Diz que na quinta-feira passada, 16, os portões da fábrica tavam trancados, não deixaram ninguém sair até o chefão dar o aval. Chamaram a galera pra hora extra, que parece ser um jeitinho deles pra cima dos trabalhadores. Tá repreendido!
Nosso querido Júlio Bonfim, o cabeça do sindicato, não ficou calado não. Foi pras redes sociais e soltou o verbo. Segundo ele, recebia mensagem e foto das esposas preocupadas. Eita, que teve até vaquinha pra pagar Uber! Um rebu só, viu?
O boy ainda disparou: “Tava lá gente mofando às 20h40, esperando o busão, quando já devia tá em casa vendo novela das 18h”. Ele detonou essa ideia louca de turno com só 40 minutos pra comer. Ave Maria!
Júlio botou pra quebrar: “Comigo não, viu, BYD! Aqui a gente discute tudo com a turma. Nada de impor jornada e assédio com essa tal hora extra. E ainda por cima, trancar os ônibus até 19h? Assim não dá, né, meu rei?”.
A resposta da BYD? Ah, disseram que foi só um problema de logística, viu? Negaram esse babado de cárcere privado. Atrasaram o povo em uma horinha só. Mas já resolveram e tudo voltou ao normal. Bom, é esperar pra ver, né?
E aí, viu? Mainha tá ligadinha nesse caruru que tá fervendo lá em Camaçari. Fiquem de olho que se tiver mais, eu conto tudinho!





