E a Mainha trouxe mais uma fofoca do dia!
Olha só esse babado quente que rolou na terça-feira passada, dia 21 de outubro de 2025! Nosso querido governador, Jerônimo Rodrigues, se jogou em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, para a inauguração do novo Centro de Distribuição do Mercado Livre. É isso mesmo, minha gente! Um megastore que promete fazer a Bahia brilhar no mundo do e-commerce, com mais de 15 milhões de consumidores prontos para atacar o cartão de crédito. Ah, e o PIB da Bahia está lá, ostentando como o sexto maior do Brasil. Chique demais, viu?
Durante a festança, o governador aproveitou para papear sobre como esse empreendimento vai mexer com a economia da região e trazer um mar de empregos, além de alguns trocados para os cofres públicos. Ele foi logo dizendo: “Eu vim aqui para agradecer ao grupo MELI por escolher a Bahia e Simões Filho para alimentar a esperança de quem vai trabalhar com vocês.” Olha a esperança que a gente gosta de ver, né não?
Investimento de Primeira!
Agora, se prepara, que o lugar é gigantesco! O Centro de Distribuição ocupa uma área de 171 mil metros quadrados, com galpões mais modernos que o celular da sua avó. A localização? Na beirada da BA-093, porque aqui é tudo estrategicamente pensado. E não é só isso, vai rolar a criação de 6,5 mil empregos: mil deles diretos e o restante naquelas vagas indiretas. Quem tá precisando de trabalho aí? Aqui tem!
O bonitão Luiz Vergueiro, diretor sênior de operações logísticas, falou com aquele jeitinho maroto: “A localização é privilegiada e permite acesso fácil a outras regiões.” Traduzindo: vai ser mais fácil mandar os pacotes lá pra sua casa!
Bahia na Rota do E-commerce
Cês sabiam que a Bahia tá bombando no e-commerce? Dados fresquinhos mostram que em 2024, nossa terrinha estava entre os cinco estados que mais pedem compras online. De 2021 para cá, o crescimento foi maior que 18%! O povo gostando é o que importa, minha gente. Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista… Esses lugares estão agitadíssimos!
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ângelo Almeida, não ficou atrás e declarou, todo orgulhoso: “Esse empreendimento é a prova de que a Bahia tem um ambiente competitivo e que grandes negócios estão abertos a vir pra cá.”
Impactos que Rendem
E olha que coisa boa: esse centro não vai só gerar empregos, mas também vai aumentar as arrecadações e agilizar os prazos de entrega, facilitando a vida de quem compra e de quem vende. Os pequenos e médios empreendedores que se preparem, porque vai ser a vez deles brilharem!
Com a Bahia se firmando como um hub logístico, os municípios como Camaçari e Feira de Santana vão se consolidar de vez nesse mercado. É isso aí, Bahia! Que vem quente que os investimentos estão chegando!
Um Novo Capítulo no E-commerce
A novidade do Mercado Livre em Simões Filho é mais que um centro de distribuição; é a Bahia entrando de cara nessa nova onda do e-commerce! Um investimento que promete integrar a gente ao mundo digital, mas, claro, ainda tem muito a fazer. A gente quer que todos tenham acesso e que a segurança e eficiência tributária sejam mantidas, né? Afinal, se tá pra crescer, que seja pra todo mundo!
Fica a dica: a Bahia tá pegando fogo e só queremos ver mais e mais sucesso nesse caldeirão de oportunidades! E quem sabe, daqui a pouco, a gente não tá fazendo compras internacionais do sofá de casa, hein?





