Olha só, meu povo! Hoje o babado quentíssimo é que o ministro André Mendonça, aquele que não perde tempo, resolveu o sorteio da vez e agora é ele quem segura as pontas no STF sobre essas traquinagens lá no INSS. Dizem que a bagunça foi gigante depois que começaram a duvidar da escolha do relator anterior. Foi Caio Junqueira que trouxe essa pepita direto pro CNN Prime Time.
A confusão começou quando o todo-poderoso Dias Toffoli resolveu pegar tudo que era processo e pedido sobre as tais fraudes pra ele. Ele fez essa gracinha lá em junho e acabou deixando diversos tribunais pelo Brasil sem ação, literalmente! Pensa no tumulto…
O bafafá ficou maior porque começaram a questionar se Toffoli era mesmo o cara certo pra esse serviço, tanto dentro quanto fora do STF. E olha que foi o próprio Mendonça, que na primeira rodada já tinha pegado esse rolo, que levantou a bandeira do “peraí!”.
O babado chegou na PGR, que não pensou duas vezes e mandou a presidência do STF promover um novo sorteio, coisa fina, hein? E Luiz Roberto Barroso, com seu jeitinho todo cheio de classe, disse “é por aí mesmo”, e aí Mendonça voltou pro jogo como relator oficial.
Com essa mudança, minha gente, o jogo pode virar. Agora, todos os pedidos daquela CPMI que está de olho nas presepadas do INSS vão cair na mão do novo relator. E as más línguas já tão dizendo que a oposição, que tá com a faca e o queijo na maior parte da CPMI, pode acabar saindo sorrindo à toa com isso tudo. Vamos acompanhar, né?