Olha, meu povo! Segurem as perucas porque o Teatro da Cidade do Saber, em Camaçari, foi pequeno pra tanta ousadia e risada! “Los Catedrásticos: Macetando o Apocalipse” chegou com tudo no sabadão, dia 30, e não deixou pedra sobre pedra. Rapaz, teve gente que riu tanto que quase virou estátua!
E pense num elenco de peso, viu? Cyria Coentro, Maria Menezes, Jackson Costa e Zéu Britto estavam on fire! Esse bando não veio pra brincadeira não, viu? Com um emaranhado de versos da música popular brasileira que tá mexendo com nosso juízo desde 1989, eles nos jogaram numa viagem doida pelo caos. Só vendo mesmo!
E não é que a peça cutucou o espírito zombeteiro do baiano? De axé, samba, pagode até o nosso querido funk, tudo virou piada. Rapaz, Paulo Dourado dirigiu essa peça de um jeito que até as músicas de Margareth Menezes e É o Tchan ganharam cara nova, e o povo aplaudiu de pé!
Mas o que é bom sempre pode ficar melhor, né? A trupe ainda botou no caldeirão umas músicas que a galera segue no embalo até hoje. Ivete, Léo Santana, e até Valesca e o Grelo (que eu nem conhecia direito antes) fizeram a plateia pular como pipoca! Um verdadeiro bolodório, viu?
Só que parece que a galera de Camaçari estava meio enferrujada pra esse tipo de humor, faz tempo que não viam algo assim, desde novembro de 2024. Mas, rapaz, quando o povo percebeu a tiração de onda com as músicas, aí que o fuzuê começou!
Agora, a parte bafônica é que a turma nem poupou críticas do passado. Se antes diziam que o público era louco, esse mesmo povo agora ria de perder o fôlego. E não é que deu certo? As loucuras musicais fizeram o teatro explodir de tanta risada. Até o mais sisudo saiu de lá com uma pulga atrás da orelha e um sorriso no rosto!
Rodrigo Junior deu a letra desse divertimento todo aí, e quem aproveitou, aproveitou. Bora ver como vai ser a continuidade dessa diversão e se o Teatro da Cidade do Saber segura esse rojão de novo!