Êta, mainha, parece que a sexta-feira ferveu! A Embaixada dos Estados Unidos no nosso Brasilzão resolveu meter o bedelho na condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro pelo STF. O pessoal de lá deu uma criticada daquelas, viu?
Lá no tal X, que ninguém mais sabe se é passarinho ou não, a embaixada ficou de leva e traz com as postagens do vice-secretário de Estado, o tal do Christopher Landau. A língua ferina dele mirou de vez no ministro Alexandre de Moraes. O cabra não poupou palavras!
O homem soltou o verbo com vontade, dizendo que o Brasil tá desmantelando o tal do Estado de Direito e que nossas relações estão indo ladeira abaixo, graças ao Moraes. Segundo ele, é um beco sem saída, meu povo! Pense numa DR internacional…
Em outra fofoca, o Landau tachou a decisão do STF de armamento político, chamando o Moraes de “violador de direitos humanos”. Disse que essa história aí é um capítulo sombrio e tá preocupando o povo lá na casa do Tio Sam.
Pra fechar a fofocaiada, o Marco Rubio, outro americano da pá virada, chamou tudo de “caça às bruxas”. O governo daqui não deixou barato e, através do Itamaraty, mandou recado: “Democracia brasileira não se abaixa pra ninguém”, deu mole, ouviu desaforo!
Agora, o tintim da coisa: Bolsonaro pegou uma condenação pesadíssima, minha gente, 27 anos e 3 mesinhos. Mais sete figurões da mesma trama ganharam a rifa e o pacote inclui multa, perda de mandato e funções. Moral da história? A treta tá só começando!





