Banner-para-internet-animado-728x90px-1

Joalheiros Inovam e Capacitam-se em Salvador! Saiba Mais

Autor

Categoria

Compartilhar

Preço do Ouro lá nas Alturas: Joalheiros de Salvador na Batalha

Sabe aquela história que o ouro sempre foi caro? Pois é, Mainha, a coisa tá feia! O preço do ouro subiu mais de 32% nos últimos 12 meses, e os pobres joalheiros de Salvador tão quebrando a cabeça pra não cair do cavalo. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) jogou na roda que em 2024 o ouro bateu recorde, tudo por conta da fome mundial por esse metal e dos bancos centrais que só pensam em estocar. Ou seja, tá bom não, viu?

Efeito Dominó no Mercadão de Joias

Meu povo, tá complicado! Com o preço lá em cima, quem sofre é todo mundo: do fabricante ao cliente. Nosso querido Flaviws Silva, professor do Centro Gemológico da Bahia (CGB), explicou que a produção tá em marcha lenta e pra conseguir ouro, só na graça. Galera que fornece o metal tá guardando que nem ouro (literalmente) pra ver se sobe mais. Tá duro de achar!

Malemolência e Criatividade na Crise

Os ourives não tão de braços cruzados, não! Pra dar aquela driblada, tão investindo em peças de prata banho de ouro e joias mais leves com pedras bonitas. A expert Andressa Lobo diz que tá funcionando, mantendo o custo em dia e deixando as joias com aquele valor simbólico que todo mundo deseja. É ou não é um jogo de cintura?

Ouro, Investimento e Sustentabilidade: Troca é Luxo!

Agora, se você acha que ouro é só enfeite, se engana, viu? Antônio Rios, do mercado de joias, garante que é investimento certeiro. O povo tá derretendo corrente velha e aliança antiga pra fazer coisa nova. E olha que isso pinta economia e sustentabilidade no quadro. Quem disse que reaproveitar não é chique?

Tecnologia em Cena, mas a Mãozinha Continua Mandando

Chegou a vez da tecnologia brilhar! A impressão 3D tá ajudando a criar peças complexas rapidinho. Mas, se engana quem acha que é só máquina. Wilton Almeida, ex-aluno do CGB, aponta que o toque manual ainda é o charme que garante qualidade e prestígio. Modernidade não substitui talento, né não?

Formação de Ouro: CGB Botando Gente Boa no Mercado

Se você pensa em joalharia como carreira, o Centro Gemológico da Bahia tem cursos de babar: Lapidação, Joalheria, Design de Joias e Gemologia. Flaviws, Andressa e Wilton tão de prova que aprender ali abre porta que nem chave mágica. Formação é ouro em pó, viu?

Apoio que é Jogo: Secretaria Entra em Campo

E foi dito pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Angelo Almeida, que capacitar a galera é a pura chave do sucesso pra fortalecer o setor de joias e gemas na Bahia. Os cursos do CGB são essenciais pra deixar todo mundo afiado, mesmo quando o preço do ouro brinca de montanha-russa. Bora acreditar na força!

Tá aí, Mainha, o babado completo! Bora ficar de olho no ouro!

Autor

Share