O Tribunal de Justiça da Bahia vai passar um pente fino nos presídios de Salvador
Olha só, minha gente! O Tribunal de Justiça da Bahia tá afiado que só, viu? Resolveram dar uma olhadinha nada básica nas cadeias de Salvador. Quem tá no comando dessa xereta é o senhor do martelo, o desembargador Roberto Maynard Frank. O fuzuê vai rolar entre os dias 29 de setembro e 07 de outubro de 2025. A palavra-chave aqui é inspeção!
Agora segura essa fofoca: sete lugares diferentes em Salvador vão receber essa visita de cortesia – ou talvez nem tão cortês assim. Tô falando da Cadeia Pública, da Central Médica Penitenciária, e até do CHIC do Centro de Observação Penal (COP). As moças do Conjunto Penal Feminino e os internautas do Hospital de Custódia e Tratamento também vão ver o reboliço, sem esquecer do clássico Presídio Salvador. E tem mais, vão fuçar em outras áreas judiciais também! É burocracia até dizer chega!
Quem tá à frente desse agito é a poderosa Juíza Auxiliar, Maria Helena Lordelo de Salles Ribeiro. O trio parada dura que vai ajudar nessa aventura é Clio Nobre Felix, Rafael Borges Gonzalez e Caroline Matos Bispo. Tudo expert no negócio!
Os manda-chuvas desses lugares inspecionados vão ter que abrir as portas e o coração, viu? Tudo tem que ser mostrado, até os segredinhos guardados nas gavetas. A galera da inspeção ainda vai ficar de olho nas queixas do povo. Se tiver bronca, é hora de botar a boca no trombone!
Então, minha gente, já sabe! Setembro e outubro prometem ser quentes na supervisionada Salvador. Todo mundo ligadinho e em sintonia com a palavra-chave: inspeção!





