Banner-para-internet-animado-728x90px-1

Idosos Celebrados: 22º Orgulho LGBTQIAP+ em Salvador!

Autor

Categoria

Compartilhar

Eita, Mainha! Salvador Ferveu com o 22º Orgulho LGBT+ Bahia

Olha, minha gente, não foi pouca coisa que rolou na orla da Barra ontem, viu? Salvador foi palco de resistência e celebração no 22º Orgulho LGBT+ Bahia. Uma multidão arretada tomou conta, descendo do Farol da Barra até o Clube Espanhol, tudo em nome da luta por direitos humanos e visibilidade. Teve trio elétrico do Grupo Gay da Bahia e até madrinhas e padrinho foram coroados! Com dez trios no mar, o povo dançou, celebrou e mostrou que tá na luta!

O tema bafônico desse ano, “Envelhecer Sem Vergonha. Com Orgulho!”, deu um tapa de luva na cara do preconceito! Chamou todxs pra refletir sobre os desafios de ser LGBTQIAPN+ na melhor idade. Jovens e velhinhxs juntxs, numa só voz de resistência e afeto. Porque, meu povo, vida digna é um direito de todxs!

E no Palco da Diversidade, que foi batizado de Luiz Mott 80+, a homenagem rolou solta! Tivemos os artistas transformistas 60+ botando pra quebrar em homenagem à diva Divina Aloma, ao som das icônicas Frenéticas. Sem contar que a saúde tava na fita, com testagens rápidas pra ninguém vacilar, viu?

A alta sociedade tava em peso também, viu? Representantes de tudo quanto é canto marcando presença pra fortalecer a causa e dar aquele up no turismo, migs! Marcelo Cerqueira, o manda-chuva do GGB, disse que essa edição foi um marco arretado! Porque, mainha, é mais que festa: é um grito de resistência e convite pra refletirmos sobre envelhecer com dignidade. Vamos parar de caô, né?

Com aquela força do Governo da Bahia, da Prefeitura de Salvador e parceiros internacionais, o evento mostrou que Salvador é o lugar! Lugar de luta, festa e futuro mais igualitário. Axé, meu povo!

Foto: Genilson Coutinho

Autor

Share