Fofoca da Mainha: Grupo Soprema chega com tudo em Feira de Santana!
Menina, prepare o cafezinho e senta que lá vem fofoca da braba! O famoso Grupo Soprema, aquele gigante francês da construção civil, tá chegando com tudo em Feira de Santana no próximo dia 26 de setembro! Com um investimento daqueles, de R$ 160 milhões, a Bahia agora entra no mapa das grandes fábricas da América Latina, viu?
Olha só que babado: essa nova planta é um luxo só! Tudo moderno, uma verdadeira fábrica do futuro! Montada pra vomitar até um milhão de metros quadrados por mês só de fitas asfálticas. Fora os outros produtinhos, tudo pra deixar nossa construção nordestina daquele jeito, bem bolada! E ainda vai empregar de 150 a 200 pessoas do nosso povo, ajudando mais de mil famílias. Coisa de se orgulhar, né não?
Agora a cereja do bolo, minha gente! Em entrevista, o poderoso Sérgio Guerra, diretor geral da Soprema no Brasil, abriu o bico e contou os babados: escolher Feira de Santana foi estratégico, porque é um polo logístico de responsa no Nordeste. E, cá pra nós, eles não são bestas, querem é economizar no transporte e fortalecer o império deles por aqui.
E nem só de fita e cimento vive essa sopremada toda! A preocupação com o meio ambiente tá na cara! O complexo reaproveita resíduo, é todo focado na eficiência energética e ainda tem um laboratório padrão chique. É muito poder, meu povo!
Desde 2020, esse grupo tá brincando de banco imobiliário no Brasil, comprando empresas importantes. Passaram o rodo na Denver Impermeabilizantes, Rockfibras, Polipox e Pulvitec. É claro que o Sérgio já deixou escapar que tão de olho em mais expansões por essas bandas.
O bafo é certo: a Soprema tá consolidando sua poderosa presença aqui no Brasil e botando a Bahia no topo da construção civil. Eita, que venha mais novidade boa por aí!
		
			




