Transporte de Equipamentos para Eólicas no Nordeste: Segura o Trânsito Que Lá Vem Gigante!
Mainha aqui, cheia de novidade quentinha sobre as eólicas no nosso Nordeste querido! A SPIC Brasil tá chegando com tudo, trazendo equipamentos gigantescos, e quem vai chamar o Trio Elétrico é a empresa Santin! Vai ser aquele arrasta-pé pelas estradas da Bahia até o Rio Grande do Norte, passando por cinco estados, viu?
Agora o babado é quem tá carregando essa tralha toda: a fábrica da Goldwind em Camaçari e o porto de Suape lá em Pernambuco, diretamente da China, meninos! E quando digo tralha, tô falando de pá de 92 metros, um campo de futebol quase! Tem 51 carretas só pras pás, imagina o descabaçamento!
Ó, fiquem sabendo que esse fuzuê todo já tá planejado! Vai ter comboio passando por Salvador, Lauro de Freitas, Cabo de Santo Agostinho, e mais uma ruma de cidade. Quem tá de olho nisso tudo? A Polícia Rodoviária Federal e até a galera do DETRAN. Removeram até poste pra dar passagem, pense!
Cada comboio vai ter sua escolta, com direito a batedor e tudo, parece até que vão escoltar o Bonfim. Mas, ó, pode ser que o trânsito fique miudinho de vez em quando, então respire fundo, tá?
E a sociedade tem que colaborar, viu? Não é hora de fazer presepada. Respeitem a escolta e não fiquem inventando de furar bloqueio. Não é só por segurança não, é porque ninguém quer uma zebra no meio do caminho, né?
Sobre esse projeto das eólicas… Vai ter energia pra 280 mil casas, meu povo! Com 755 milhões sendo investidos, é grana que não acaba mais. A SPIC Brasil tá mesmo no corre pra ser líder na tal transição energética. Energia limpinha e cheia de responsabilidade. Ponto pra eles!