Depois de um verdadeiro desabafo que deixou a comunidade de orelha em pé, uma moradora do condomínio de Barra do Jacuípe em Camaçari decidiu que bastava de silêncio! A mulher tá com um barbante bem enrolado na garganta e começou a denunciar as mortes trágicas de gatos que estão dando tchauzinho por aí com a suspeita de envenenamento. E, olha, só neste mês, foram cinco bichanos que se foram! É muito felino para pouco coração, minha gente!
Em um verdadeiro manifesto, nossa heroína da causa animal soltou um alerta: “A crueldade contra os animais é um problemão coletivo, viu?”. Pois é, quem diria que esses peludos têm mais dignidade do que muita gente? Ela fez uma declaração que fez até o vento parar: a situação já tá passando dos limites, e ninguém fica bem com isso, nem mesmo os gatos.
A lista de atrocidades é absurda. Tem gato sumido que nem sinal, e ainda rolam os abandonos por aí afora. E adivinha? Isso não é só falta de vergonha na cara, é crime! E tá lá na Lei de Crimes Ambientais, que não tá de brincadeira, hein gente? Animal é vida, e vida não se descarta!
E se engana quem pensa que é só ilegal, não. Isso aí azeda a convivência da vizinhança. É como fazer festa de São João e esquecer da fogueira — não dá certo. O grupo “União pelos Animais de Jacuípe” tá em cima do lance e já começou a se mover. Eles estão chamando a galera a tomar cuidado: se encontrar um gato caindo pela parada, é pra acionar as autoridades, e não descartar no lixo como se fosse um papel amassado!
E o que vem por aí é uma alerta total: “Esses atos são crime e precisamos levar isso a sério!”, disse a turma também. Olha, falar de amor pelos bichos é bonito, mas fazer valer a vida é o que tá em jogo agora! Que tal, minha gente, darem uma segurada na mão?