Olha o que eu trouxe, minha gente!
Minha Nossa Senhora! A Seleção Brasileira de Basquete não para, viu? É vitória em cima de vitória! Na segunda-feira (18), o Brasil deu uma surra na Argentina na estreia da Copa Latina, arrematando o jogo com um sonoro 89 a 65! É pra deixar os hermanitos se perguntando onde é que erraram, né? O Wuhan?! O melhor em quadra foi o nosso flamenguista Gui Deodato, que foi um verdadeiro “mestre dos magos” com 25 pontos, minha gente!
Agora, como muito bem lembrado por esse colunista, a Copa Latina é só o esquenta para a AmeriCup. E se você achava que a nossa seleção não estava comendo feijão na hora certa, se engana! O jogo teve outros destaques, como o Georginho, que, de olho no título do NBB com o Franca, já tinha tudo pronto e ainda fez 14 pontos. E o novato Reynan, que tá com a marra lá do universitário, garantiu mais 13 pontos e deixou a gente sonhando alto!
Quando começou, a Argentina parecia que ia dar uma de "campeã dos campeões", vencendo o primeiro quarto por oito pontos. Mas atenção, meu povo: o Brasil, que não é bobo nem nada, deu uma guinada no segundo quarto e foi pro intervalo liderando com 44 a 36. Com uma viradinha esperta dessas, não tem Argentina que aguente!
E que final, hein? Com as "cravadas" de George, Ruan, Mãozinha e Caboclo, e as cestas de três pontos que pareciam tiros de canhão, o Brasil terminou o jogo com uma tranquilidade daquelas. É assim que a gente gosta, mostrando quem é que manda em casa!
E vamos te contar, após aquelas confusões que rolaram na primeira rodada, a Copa teve que se reinventar. Agora, quem ganhou na estreia vai ter que encarar um tal de “final amistosa”. A vitória do Brasil garante um encontro esperadíssimo com o Uruguai, já terça-feira (19), às 20h30. Olho na telinha, porque essa partida promete!
Mudando de assunto… você já sabe o que é a AmeriCup de basquete? Pois é, minha gente, é uma competição séria que acontece entre 22 e 31 de agosto, lá na Nicarágua. E, adivinha só? Eles garantiram uma vaga automática só por serem os anfitriões. Ah, como eles amam um cheque sem fundo, né?
As equipes vão se enfrentar nas chaves e só as duas melhores e as duas melhores terceiras vão avançar pro mata-mata. O Brasil, ah, esse precisa descer do salto e focar para não ficar só no blá-blá-blá, porque só um é campeão!
E olha que fofoca boa: a Confederação Brasileira de Basquete soltou a lista com os convocados para a AmeriCup! 16 atletas na lista, mas só 12 vão embarcar pra Nicarágua. E quem ficou de fora? Gui Santos e Didi pediram dispensa. Ai, ai, nem sempre dá pra estar no jogo, né, meninos?
Fez um resumão bacana? Então segue o barco, porque o time tem tudo pra brilhar em mais essa jornada e quem sabe trazer uma medalhinha pra casa!
E aí, povo, vamos apoiar esses meninos! Se até o Uruguai tá tremendo na base, imagina quando eles voltarem com a taça? É festa na certa!