Eita, meu povo! A Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, virou um verdadeiro picadeiro, eita que a barata voou! Na sessão dessa quarta-feira, dia 22 de outubro, Sapucaia Júnior lá do União e Gabriel Bandarra, o famoso Tenóbio do PL, protagonizaram um bate-boca que foi pura emoção!
A treta começou com um puxão de orelha: Tenóbio laketou que Sapucaia andava comprando votos, e não é que o homem não ficou calado? Retrucou com aquele ditado baiano que diz “cão que ladra não morde”, dizendo que o colega tinha vindo da favela e agora era o defensor da elite! A surra de palavras foi recíproca, com Tenóbio chamando Sapucaia de “comprador de voto descarado”. Imagina a cena!
E eu te digo, hein, o clima tava tão tenso que dava pra cortar com faca! Nada de discutir os problemas da cidade, o que se viu foi um desfile de discursos inflamados que mais pareciam um show de comédia. O que era pra ser uma discussão séria virou um festival de provocações, como se tivessem entrado no ringue pra um combate de palavras. É, minha gente, os vereadores que deveriam nos representar estão mais pra atores do que pra políticos!
No fim das contas, sobrou espaço só pra show e muito pouco pra discussão pública de verdade. Olha, se essa moda continuar, daqui a pouco vão vender ingresso pra assistir às sessões! Eita, Lauro de Freitas, que agora em vez de ver as coisas melhorando, estamos tudo é assistindo a um espetáculo digno de novela!





