Tá sabendo da última? Exposição ‘VILA, Um Teatro em Construção’ agita a área!
Segura essa novidade, meu povo! O babado agora é a exposição “VILA, Um Teatro em Construção”, uma colagem da pesada, cheia de história e modernidade, com curadoria dos queridíssimos Erick Saboya e Ramon Gonçalves. Essa belezura passeia por mais de seis décadas de história do Teatro Vila Velha, e ainda dá um rolé na vida do prédio que abriga esse ícone cultural.
E o Vila, hein? Tá que nem um camaleão, sempre se reinventando e dialogando com a cidade, com a arte e num papo direto pro futuro. Mais inclusivo, sustentável e do jeitinho que a gente gosta, acessível e abraçando todo mundo.
Atente aí, que o Vila só cresce e tá ocupando espaço, literalmente! Agora, deu um pulo no Passeio Público, mostrando sua força e revitalizando a cena cultural de Salvador. É ou não é pra dar um fechativo?
E quem tá dando aquela forcinha financeira? O Governo do Estado, claro! Com o apoio do Fundo de Cultura, a Secretaria da Fazenda e a de Cultura da Bahia, o Vila está voando alto nesse projeto top.
O projeto TEMPO vem com toda força! “Disseminação Cultural e Inclusão Social no Teatro Vila Velha” é o nome do game, e tá rolando graças à parceria da Fundação Banco do Brasil. O objetivo é botar a arte na vida de todo mundo e abrir as portas pro pessoal das comunidades mais vulneráveis. Certo mesmo!
E quer mais? A sede do teatro tá vestindo roupa nova! Passando por uma requalificação para melhorar a acessibilidade, essa obra tá sendo tocada pela Prefeitura de Salvador e a Secretaria de Cultura e Turismo, com a Sucop e a Fundação Mário Leal Ferreira dando aquela supervisão esperta. E o projeto… é assinado pelos talentosos da A+P Arquitetos Associados.
Mas não para por aí! Quer saber mais sobre essa maravilha de exposição? Corre no link da Aldeia Nagô e se informe!
Serviço:
Exposição “VILA, Um Teatro em Construção”
@teatrovilavelha
- Abertura: 24 SET | 19h – MAB
- Museu de Arte da Bahia – Av. Sete de Setembro, Corredor da Vitória
E tem mais! Outras exposições estarão nos tapumes da obra de requalificação no Passeio Público e no Museu de Arte da Bahia.
Bora chegar e conferir, viu? Isso sim é valorização da cultura!





