Tá Todo Mundo na Parada! Confira o Verdadeiro Carnaval da Diversidade na Bahia
Ó, meu povo, a capital baiana virou o ziriguidum da diversidade com a 22ª Parada do Orgulho LGBT, viu? A tinta vai correr solta entre o Farol da Barra e o Clube Espanhol nesse domingão (14). Vai ter de tudo: 10 trios elétricos, umas apresentações que é um arraso, e aquele papo cabeça que só o Grupo Gay da Bahia (GGB) sabe fazer. Espera-se uma multidão danada, meu bem!
O tema deste ano é de tocar o coração: “Envelhecer Sem Vergonha. Com Orgulho!”, que é pra galera abrir o olho e parar de fazer vista grossa pro que a turma LGBTQIAPN+ idosa enfrenta. E quem são as estrelas do pedaço? Ângela Guimarães, Leonora Áquilla e o padrinho Júlio César Habib. Se joga, meu povo!
A festança vai ganhar um toque especial aqui no nosso Farol da Barra. Artistas transformistas 60+ vão prestar homenagem à diva Divina Aloma ao som das Frenéticas! E não é só isso, não! O palco vai levar o nome de Luiz Mott 80+, em honra ao fundador do GGB. Um luxo, viu?
E anota aí, que o Palco da Diversidade vai ferver a partir do meio-dia! Vai ter Michelle Lorem, Scarleth Sangalo e Lena Oxa, além de performances de várias feras. Não perde não! Mais tarde, a coisa fica ainda melhor com shows que começam com a cantora A Ninfeta e vão até a Banda Orisun Agbárà. Vai ser um babado!
Agora, pra começar a pisa boa mesmo, o cortejo dos trios começa às 15h, mas chega cedo, viu? 12h tá rolando coroação e muita agitação com DJ Prettin D’kingo. Depois, é só seguir o trio que a festa tá garantida. E vem gente de todo canto, patrocinado pelo Governo da Bahia e aliados. É resistência na veia!
Olha a lista dos trios aí! DJ Prettin D’kingo bota pra sacudir no GGB, e por aí vai, até o Samba do Pretinho fechando com chave de ouro. É trio que não acaba mais!
Mas, ó, não esquece de cuidar da saúde, viu? A Secretaria Municipal tá com um módulo tinindo oferecendo atendimento, testagem rápida pra HIV e sífilis e distribuição de preservativos. A segurança é tudo nesse ziriguidum! Fica ligado porque os serviços funcionam até às 23h ali na Rua Dias D’Ávila.
Então, já sabe, né? Vem pra festa que essa é no estilo da Mainha: pura alegria e muito respeito!





