Banner-para-internet-animado-728x90px-1

Explosão de Cores e Sons: Vila de Abrantes Vibra!

Autor

Categoria

Compartilhar

Olha, meu povo! O babado foi forte na Vila de Abrantes no último domingo (14). A festança dos 267 anos de Camaçari tomou conta da Rua Vieira de Melo, colorindo tudo e alegrando o povo depois de dar show em Monte Gordo pela manhã. Pensa numa festa arretada!

E quem roubou a cena mais uma vez foram as crianças! Com o tema “Camaçari Educadora: cuidados que inspiram e conectam pessoas”, os pequenos deram um show contando a história da cidade com fantasia e arte. Tudo no maior estilo de entortar o pescoço de tão lindo!

O prefeito Luiz Caetano, todo orgulhoso, comentou que a cidade não é só a sede, não. Vila de Abrantes, Monte Gordo e toda a turma da zona rural fazem parte dessa festa. “Tem que atender a todo mundo”, decretou ele, todo trabalhado no carisma.

E, claro, a Seduc também marcou presença! Márcio Neves explicou que o tema do desfile tem tudo a ver com o momento que Camaçari está vivendo. Pelo jeito, o segredo é ouvir, conectar e cuidar. Não disse nada que a gente já não soubesse, mas tá valendo.

Estudantes de tudo que é canto, da Creche Comunitária Nossa Senhora Sant’Ana ao Colégio Estadual Professor Nadir Araújo Copque, desfilaram pela rua superior à Praça da Matriz, enchendo tudo de Brasilidade e alegria. Pensa numa turma animada!

As bandas marciais de Camaçari, Vila de Abrantes e outras fizeram a música rolar solta, além dos grupos culturais que deram um show à parte. Dança, capoeira, e até boi teve! Quem não foi, perdeu foi tudo!

A festa ainda contou com o pessoal do Projeto Tamar dando uma aula sobre tartarugas. O público pôde ver fósseis e miniaturas dos bichinhos. Um aprendizado e tanto, viu?

E o povo não ficou de fora, não. Dona Rute Paixão e Fernando Franco foram só dois dos muitos que se esbaldaram nas arquibancadas, aproveitando a festança em família e celebrando a cultura local. Quem é filho de Abrantes sabe, né?

E segura que tem mais! No dia 28, a festa continua lá na Avenida 28 de Setembro, na sede. Essa celebração dos 267 anos promete ser outra bagaceira boa. Até lá, a cidade já está pulsando de ansiedade para comemorar de novo.

E a Prefeitura não deixou o público PCD de fora, garantindo espaço exclusivo nas arquibancadas. Assim é que se faz, não é mesmo? Enfim, foi só alegria, meu povo! Fiquem ligados que mais babados estão por vir!

Autor

Share