Oxente, minha gente, senta que lá vem babado quente direto de Camaçari! Se segura, porque a coisa tá pegando fogo na política local, viu? Pois é, na noite da última terça-feira (9), umas rapaziada da imprensa da cidade fez um fuxico daqueles, dizendo que os vereadores da oposição tão tramando um plano danado pra jogar no chão o orçamento da comunicação da Prefeitura em 2026. É isso mesmo que você leu: eles querem zerar tudinho que é verba destinada pra comunicação institucional! Ah, minha filha, aconteceu uma trapalhada daquelas, com umas emendas voando de um lado pro outro, tirando a grana da comunicação e mandando pra outras áreas do orçamento. Êh, trem danado!
Agora, segura essa marimba: as fontes da fofoca dizem que quem tá botando as ideias na cabeça dessa turma é ninguém mais, ninguém menos que o ex-prefeito Antônio Elinaldo. O cabra é apontado como o manda-chuva da estratégia, meu povo. A ideia, pelo visto, é ferrar a divulgação oficial da prefeitura atual, pra ver se trava o alcance das informações que o povo merece receber de boca cheia. Imagina só, se essa cartada der certo, vai ficar difícil saber das campanhas de vacinação, dos alertas de saúde e até das chamadas pra matrícula na escola. Ah, mas não para por aí não, minha gente! Isso pode causar até aquele aperto no bolso, porque as gráficas, rádios, jornais, portais e produtoras daqui dependem desses trabalhos pra manter a vida cuidada, com emprego e renda garantida por essas bandas.
E já viu, né? A rapaziada que trabalha com comunicação não ficou calada, não! Tá todo mundo com o coração na mão, preocupadíssimo com o que pode acontecer com a transparência e o direito da população de ficar bem informada. O povo das letras e das ondas não vai deixar barato, e esse assunto ainda vai dar muito pano pra manga até a votação final do orçamento na Câmara. A coisa tá quente, minha gente!
Ah, sim, respondendo a curiosidade de vocês, o tal do Destaque1 tentou puxar papo com o ex-prefeito Antônio Elinaldo pra saber qual era a dele nessa história toda, mas o cabra não apareceu nem pra um “oi”. Até o fechamento da nota, nem um sinal, não deu nem um chilique pra se defender. Mas o espaço tá aberto, viu gente? Se ele quiser falar, a gente ouve. E aí, será que vai ter jogada surpresa nessa novela? Vamos ficar de olho e contar tudinho pra vocês, porque aqui a fofoca é séria, mas com jeitinho de Mainha!





