Olha só, meu povo! A Ford tá que é uma beleza com esse projeto massa de formação em programação pra galera que tá apertada de grana. O bonde de 160 jovens deu um pulo no Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Ford lá em Camaçari. Essa bisca toda faz parte da última fase do curso, preparativo pra deixar essa turma pronta pro mundão da tecnologia.
Cês acreditam que essa já é a terceira e quarta edição dessa maravilha? Até o fim de 2025, vão ser 300 sortudos formados. Durante a visita, a galera conheceu os laboratórios chiquetosos, viu de perto os babados de realidade virtual, desmontagem de peças e tudo mais. Eita, parece até coisa de filme!
A influenciadora e jornalista Luana Assiz deu uma palavrinha por lá também. Ela contou suas aventuras na cobertura de ciência e tecnologia. Essa mulher é um arraso, viu?
E o chefão da Ford na América do Sul, Alex Machado, tava todo orgulhoso da turma. Ele disse que o objetivo é conectar a sala de aula com o trampo de verdade. Falou que a galera tá de parabéns pelo esforço e disse pra eles sonharem lá nas alturas. Axé pra tudo isso!
A Ford não tá de brincadeira não, visse? Esse programa é a prova que eles querem transformar vidas aí na Bahia e onde mais der. Educação é o foco, e eles tão botando pra quebrar na inclusão social.
Uma belezura criada em 2022 lá em São Paulo, a Ford trouxe essa iniciativa pra Bahia em 2025. Tá tudo sendo feito junto com a Ford Philanthropy e outros parceiros. Os módulos incluem front-end, inglês técnico, lógica, e até uns toques de como se comportar no trampo. É babado!
Quem quiser embarcar nesse bonde tem que ter mais de 16 anos, tá no ensino médio e ter uma renda familiar de até quatro salários mínimos. Ford ainda dá uma força na comida, no transporte, e prepara a galera pras entrevistas. O final é com diploma do SENAI e tudo!
Essa ação é o caminho das pedras pra quem quer entrar no mercado de tecnologia e não tem grana. A Ford tá se mostrando como uma força poderosa na transformação social, viu? De arrepiar!





