728x90

Estudantes de Contábeis da UNEB Invadem Polo Braskem em Camaçari!

Autor

Categoria

Compartilhar

Ôxi, minha gente, se senta que a fofoca da Mainha tá quentíssima! Nessa terça-feira (09), os estudantes lá do 3° semestre de Ciências Contábeis da UNEB resolveram trocar a sala de aula pelo cheiro de indústria, viu? Eles deram um pulinho na unidade Q1 da Braskem, lá no Polo Industrial de Camaçari, pertinho de Salvador. E olha que chique, isso faz parte do tal programa Formando Laços, que dá aquela moral pra quem quer espiar de pertinho como é que a petroquímica funciona, de verdade mesmo!

Agora se liga só: os 18 jovens contadores foram recebidos pelos profissionais da Braskem, que chegaram com tudo! Tinha gente de tudo que é setor – Industrial, Relações Institucionais, Performance e Planejamento, só pra dar um grau no rolê. Os estudantes tiveram a chance de aprender a analisar a grana que entra e sai na produção, fazer balanço contábil, entender custo fixo e variável, e até molezinha de fechamento de custos. Sem contar que o povo deu um tour pelas instalações, passando pela sala de controle da Central de Matérias-primas, vendo os procedimentos de perto, e até conhecendo as práticas de segurança que fazem a Braskem ser referência na indústria química. É ou não é aula pra ficar na memória, meu povo?

E não pense que foi só passeio não! A professora Isa Angélica da Silva, que é de Economia e Planejamento lá da UNEB, explicou que essa visita caiu pra lá de perfeita. Ela disse que a galera viu de perto como é trabalhar numa indústria e ainda aprenderam tudo sobre processos, custos e organização industrial. E o melhor: os meninos e meninas se animaram pra, quem sabe, depois virem a trabalhar na indústria. Tá vendo só? Educação que dá gosto de ver!

Pra cabar de deixar todo mundo por dentro, vamos falar rapidinho da Braskem, que é a estrela desse rolê. Essa empresa não é pouca coisa não, viu? É uma gigante petroquímica que pensa no ser humano e no futuro do planeta. Eles fazem um monte de coisa boa: produzem resinas plásticas e químicos que vão desde embalagens de comida até materiais pra construção, saúde, indústria e muito mais. E o babado é que eles tão sempre buscando inovar, cuidando pra reciclar o plástico e trazendo materiais de base biológica, tudo pra garantir um mundo melhor pra gente e pros nossos picumãs. A Braskem tem fábrica espalhada pelo Brasil, EUA, México e Alemanha, e vende seus produtos em mais de 71 países, sempre com um jeitinho ético e responsa pra não tirar onda de errado. Uma empresa que quer fazer bonito e fazer certo, né não?

Eita, que o dia foi daqueles pra guardar no caderninho! A foto que tá aí é da Damilla dos Santos, pra gente nunca esquecer dessa visita que foi mesmo um sucesso danado! Tá ligado que esse povo da UNEB chegou chegando, mostrando que o futuro da contabilidade tá nas mãos desses jovens que tão começando a entender como o mundo real funciona. E Mainha foi avisar vocês pra não perder de vista o que tá rolando por aí não. Ô xerém bom demais, viu?

Autor

Share