Fofoca da Mainha: Olha o que a PF descobriu, gente!
Gente, a Polícia Federal não tá de brincadeira! Na última terça-feira, dia 19, eles acordaram dispostos a meter o bedelho em umas trapaças que rolaram com grana pública. O que aconteceu? Uma operação pra lá de intensa, chamada Operação Kabali, que mira contratos furados entre o antigo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e um tal de Instituto de Desenvolvimento Social e Humano do Brasil. Eita, mas que nome chique, né?
Olha isso: a coisa rolou pela manhã, parceria com a Controladoria Geral da União. E onde foi? Nos bairros de Campo Grande e Jardim Sulacap, na zona oeste do Rio, minha gente! Se o sol lá brilha mais que a verdade, essa operação é pra iluminar a escuridão das falcatruas.
O babado é o seguinte: disseram que os termozinhos de fomento eram pra formar a galera em cursos de informática e designer gráfico, mas até agora, cadê os alunos? Só sabemos que a grana de uns R$ 3,8 milhões desapareceu como água na alta das marés. Os investigadores estão bolados e os envolvidos podem acabar respondendo por coisa séria, como fraude e até associação criminosa. Isso dá até um frio na barriga!
E pra piorar essa história, a grana jorrava enquanto a Damares, sim, a mesma Damares que agora é senadora, estava no comando do ministério durante o governo do Jair. Quer dizer, o que será que rolava por trás daquele exército de “coordenadores”? Isso é fofoca da grossa, meu povo!
Damares, em resposta ao furdunço, lavou as mãos, dizendo que foi ela quem pediu uma auditoria lá pra CGU, em fevereiro de 2022, assim que colocou uns “fresquinhos” nos indícios de irregularidades. Tem coisa que fede, e ela não quer nem saber disso!
A senadora se defende e diz que quem levou a bronca foram as organizações sociais, que caíram do cavalo e precisaram devolver um troquinho pro erário. E não é que em 2022 eles devolveram mais de R$ 1,1 milhão? Então tá, né? Muito feio isso, gente!
Pra fechar com chave de ouro, Damares ainda afirma que nem conhece os donos dos institutos envolvidos. Olha a cara de “quem, eu?!” da moça! Meu povo, essa novela ainda vai render mais episódios! Fiquemos de olho, que aqui na Fofoca da Mainha, a gente traz tudo, até o fundo do baú!