728x90

Engenheiros do Grupo City avaliam estádio de Camaçari: reforma à vista!

Autor

Categoria

Compartilhar

Oxente, minha gente! Chega mais que a Mainha tá com aquela fofoca fresquinha que tá dando o que falar lá em Camaçari! A equipe chique do City Football Group junto com o pessoal do Bahia desembarcaram pra dar uma geral no Estádio Municipal Fernando Ferreira Lopes, viu? E não é qualquer coisa não, viu? Tudo faz parte daquele projeto arretado de modernizar a área pra instalar o tal do novo Centro de Treinamento do Bahia, que promete ser bicho grande!

Agora presta atenção que o babado é forte: esse empreendimento que ganhou o nome pomposo de City Football Academy Bahia, ou CFA Bahia pra quem tem pressa, vai receber um investimento de deixar qualquer one, segura o coração – R$ 300 milhões, meu povo! E o espaço é grandão, falamos de nada menos que 560 mil metros quadrados, uma área gigantesca ali na Via Metropolitana, entre Camaçari e Lauro de Freitas. Tá pensando que é brincadeira? É coisa séria, minha gente!

E o tanto de coisa boa que vai ter aí, viu? Vão ser doze campos de futebol, meu rei, aquele mini-estádio pra acomodar uma multidão de até mil pessoas, alojamento pra atleta se sentir em casa, hotel, escritório luxuoso e ainda um estacionamento que dá pra guardar mais de 500 carros. O prazo pra tudo isso ficar prontinho é até dezembro de 2027, então segura a ansiedade que coisa boa vem por aí! E se você pensa que é só pras bolas rolarem, se engana não, que o projeto vai gerar um montão de emprego e dar uma injeção na economia local que nem a gente gosta!

E olha só que beleza: com essa reforma pesada no estádio, a ideia é que ele receba jogos de base e do futebol feminino, assim a comunidade toda fica ainda mais pertinho dessa rede global que o City Football Group tem, trazendo aquele olhar de fora que só agrega.

E tem mais, viu? O coração verde também tá no meio desse negócio todo! O projeto tá todo certinho com as licenças ambientais e prevê usar energia renovável, reaproveitar água – porque desperdício é coisa do passado, minha gente – e até investir em reflorestamento, mostrando que o papo é sério quando o assunto é cuidar do meio ambiente.

Pra fechar com chave de ouro, os chefes do projeto disseram que esse centro não é só uma estrutura física bonitona, não. É a verdadeira casa do Bahia, o lugar onde os atletas vão crescer tecnicamente e pessoalmente, tudo no padrão internacional de qualidade que o City é conhecido. Eitaaa, coisa boa demais pra nossa Bahia!

Então segura a emoção, porque o futuro do futebol baiano tá com cheiro de coisa fina e sucesso garantido! A Mainha vai ficar de olho e já tá torcendo pra ver tudo isso acontecer. #VaiBahia #OrgulhoBaiano

Autor

Share