Banner-para-internet-animado-728x90px-1

Drama na Câmara: Votação das Contas de 2012 de Camaçari em Jogo!

Autor

Categoria

Compartilhar

Minha gente, o bafafá na Câmara Municipal de Camaçari tava daquele jeito, viu? Nesta quinta-feira (02/10), a galera se reuniu na 15ª Sessão Ordinária pra discutir as contas de 2012 do tio Luiz Carlos Caetano. O Tribunal de Contas do Município (TCM) deu aquela piscadinha dizendo que as contas estavam aprovadas, mas com umas resalvinhas. Quem tava com o dedo no processo era o conselheiro Nelson Pelegrino.

Mas aí, ôxe, a Comissão Especial da Câmara, que também deu uma olhada, disse que não queria nem ouvir falar dessas contas, era pra rejeitar mesmo. Jackson Josué, o presidente da comissão, mais os comparsas Jamessom, Herbinho, Tagner Cerqueira e Dentinho do Sindicato tavam lá fechando questão.

Na hora do vamo ver no plenário, o placar ficou animado: 11 a favor e 11 contra. O presidente da Casa, Niltinho Maturino, teve que dar o voto de Minerva, como manda o figurino. No grupo do “deixa passar” tavam Tagner, Dentinho, Neidinha, Kaique Ara e mais uns aliados. Já do outro lado da trincheira, a turma do “só Jesus na causa”, com Dr. Samuka, Jackson e companhia.

O causo é que o povo que foi contra não juntou votos suficientes pra virar o parecer do TCM, precisavam de pelo menos 16 dedinhos pra baixo. Dr. Elias Natan aproveitou pra lembrar que com apenas uma maioria simples, não dava pra chutar o balde das contas.

Ah, e na hora dos finalmente, a Casa aprovou 36 indicações, olha só que agitação. Teve de tudo, desde consertar a pracinha até sugestões de melhorias nas estradas. O vereador Herbinho jogou a ideia de construir um Parque de Exposições pra nossa cidade bombar com rodeios e vaquejadas. Segundo ele, é preciso armar um furdunço pra galera do Brasil inteiro vir ver. Eita, que venha movimentar essa economia, né não?

Autor

Share