Banner O Xerife Notícias

Desfile em Salvador: Civismo e União Arrebata Multidões!

Autor

Categoria

Compartilhar

Desfile de 7 de Setembro: Bruno Reis Lança Apelo Cívico e Diz que É Hora de Se Unificar

Eita, meu povo! Aconteceu a badalação do desfile cívico-militar de 7 de Setembro no Centro de Salvador, e quem estava lá, todo paramentado, foi o nosso prefeito Bruno Reis, do União Brasil. Ele foi lá, com todo o jeitinho da Bahia, e fez um pedido que só: “Vamos nos unir, povo!” Meu Deus, será que ele ouviu as vozes de Jorge e Mateus pedindo harmonia?

O homem, que estava cercado de autoridade e muito faaaaaaro, comentou sobre a bagunça que tá rolando no Brasil. Segundo ele, a crise é por conta do radicalismo político. E teve a cara de pau de falar que esse dia deveria ser pra todo mundo se abraçar e esquecer as tretas, principalmente a briga do dia 8 de janeiro. Olha que ousadia, viu?

“Olha, a gente espera que uma data como essa, que traz a nossa essência cívica, possa ajudar a calar a boca de quem só quer brigar”, disse Bruno Reis com aquele sorrisinho maroto. Será que o café tava bem forte?

O desfile recebeu não só as Forças Armadas, mas também cerca de 600 estudantes da nossa Bahia maravilhosa. As bandas de fanfarras estavam lá tocando e animando o povo, tudo no melhor clima de “Viva o Brasil!” e revivendo a separação do país do Império Português lá em 1822. Ufa, dá um alívio saber que, pelo menos nesse dia, o povo não estava só pensando na última fofoca, né?

E claro, o prefeito ainda sobrou um tempinho para falar da importância de sustentar a democracia e não deixar a polarização brotar feito mato em cima da roça. Ele tocou na ferida ao mencionar os crimes do dia 8 de janeiro, que estão sendo julgados no STF. Aí, gente, ele pediu um esforço pra superar isso tudo. Olha, se a gente conseguir unir a galera essa hora, ficamos todos com o peito estufado de orgulho!

Ah, e não esqueçam, heim! Aqui na Bahia, a saga pela separação de Portugal foi uma verdadeira novela, que só terminou oficialmente em 2 de Julho de 1823, com as tropas portuguesas dando o fora de Salvador. Um momento pra gente celebrar com feriado e desfile, que muitos historiadores dizem que é a “verdadeira Independência do Brasil”. A gente só torce pra que a história siga com um plot twist mais tranquilo dessa vez!

Autor

Share