Olha só, minha gente! A nova Cidade do Saber lá em Camaçari reabriu suas portas e a galera foi toda ao teatro pra fazer um verdadeiro “arrasta-pé” de aplausos, viu? O nosso querido prefeito, Luiz Caetano, que lá em 2007 teve uma ideia brilhante, apareceu emocionado e disparou: “Vocês não têm noção da alegria, da emoção que tá no meu coração nesse momento”. E a gente pensava que só no Carnaval rolava essa vibração, né? Mas tá tudo certo!
E não é que o Caetano se lembrou que a cidade é meio conhecida pelo cheiro de industrial e tal? Ele soltou a voz dizendo que a gente precisa “fabricar sonhos, cultura, educação e transformação”! É, minha gente, o homem não tá pra brincadeira, não! Ele garantiu que na sua primeira gestão mais de 200 mil pessoas participaram das oficinas desse lugar. Olha o poder do saber, meu povo!
E pra apimentar mais o discurso, ele contou uma história babadeira da vez que levou uma orquestra sinfônica pra emocionar mamães do Bolsa Família. “Foi lindo”, desabafou, como se estivesse contando a história do último pôr do sol. E ainda teve tempo pra agradecer ao governador e ao presidente, porque vamos combinar que todo mundo gosta de um “obrigado”, né?
E preparem-se, porque a Cidade do Saber Itinerante tá quase saindo do forno! O prefeito prometeu trazer cultura, esporte e educação pra todos os cantinhos desse município, dando uma chacoalhada na esquina da periferia. “É assim que se vira a chave”, disse ele, todo animado.
A festa não parou e teve até ator de novela! Com autoridades como o secretário de Cultura da Bahia e outros, o evento foi um verdadeiro festival de sorrisos. Afinal, o que seria de uma reabertura de um centro cultural sem um desfile de figuras importantes, né, minha gente?
Agora, vamos focar que a Cidade do Saber voltou com tudo, cheia de novidades e boas intenções. O desafio é não deixar as promessas na poeira e garantir que o saber continue transformando vidas e realizando sonhos. Aí sim! Se liga, porque o futuro promete e a gente tá de olho!