Oxente, meu povo, senta que lá vem babado quente direto de Monte Gordo, aquelas bandas lindas da orla lá em Camaçari, viu? Pois é, na quinta-feira passada, no finzinho da tarde, a galera não aguentou mais e se juntou na entrada do distrito pra fazer um auê por causa da famigerada falta d’água. Pois é, o negócio tá feio, viu? Diz que nessa época de fim de ano, a água some que nem onda no mar e o povo não consegue nem fazer as coisas básicas do dia a dia.
E olha só que coisa, minha gente! O povo ficou tão revoltado que não teve pra menos não: botaram fogo em pneu e bloquearam uma parte da BA-099, aquela estrada que leva direto pra Salvador. Resultado? Um engarrafamento danado, parecia até dia de feira lotada! Do longe já dava pra ver a fumaça preta subindo que nem fumaça de fogueira de São João. E a gente aqui sabe, a morada tá archiada com esse problema, porque os moradores disseram que essa falta de água virou praga e já dura anos, viu?
E não é conversa de matuto não, não! O cabra que oxe, o Paulo Silva, morador antigo lá de Monte Gordo, jogou a real: “Tem dias, minha gente, que a água simplesmente some, tem bairro que tá sem nada há cinco dias! Em alguns cantos até aparece um tiquinho, mas é tão fraquinho que nem anima. Todo finalzinho de ano a mesma ladainha, moçada, isso aí já dura mais de dez anos!” Aí, viu? Que situação, né não?
Então fica esperto, meu povo, porque essa história não é de agora, é reprise todo santo ano. Monte Gordo tá no grito e quer resposta de verdade. Vamos ficar de olho e torcer pra água chegar logo na torneira da galera, porque ficar sem é osso, principalmente quando a coisa se repete direto. Aí, minha gente, vou ficando por aqui, mas fique ligado e se cuide nesse verão que tá só começando, viu?!





