Copa do Brasil e Série D: Novas Regras, Mais Emoção!

Autor

Categoria

Compartilhar

E o que é isso, minha gente? Vem aí a novidade do calendário da CBF, e eu vou te contar tudo!

Olha, gente, a CBF tá trabalhando, como se o calendário do futebol brasileiro fosse uma vassoura velha: só dá pra fazer milagre se a gente começar a passar a mão e testar do que tá enferrujado! Prontinhos para as novidades, que vão abalar o coreto do nosso amado futebol? O que se tem pra lá já tá na mira, e no meio dessas mudanças, as datas dos Estaduais vão diminuir que nem isso na despensa da Mainha – sobrou, mas não tem tanto!

Segura essa: em cerca de 50 dias, os figurões da CBF vão soltar o verbo sobre as mudanças. As competições nacionais vão ganhar cara nova, com mais times fazendo parte da festa. Olha que beleza, porque a Copa do Brasil, que hoje tem seus 92 times, e a Série D, com 64, vão abrir as portas e quem não corre, mama!

Ah, e não para por aí, não. Os torneios regionais, como a Copa do Nordeste e a Copa Verde, também vão receber uma repaginada para parecerem mais atraentes e recheadas de grana. A verdade é que só interessa saber onde vai dar um dinheirinho, não é mesmo?

Quem tá à frente desse negócio todo é o presidente Samir Xaud, que numa conversa digna de tapinha nas costas, confidenciou no podcast Toca e Passa que as mudanças vão afetar quase tudo que a CBF realiza. Olha, menos trabalho pra quem vive a vida em função de calendário confuso, já tô achando um milagre!

E por falar em milagres, meu povo, ele tá pensando em reformular a Copa do Brasil e também a Série D. É pra dar mais oportunidade pros clubes – aqueles que normalmente ficam de fora, como aquele parente distante que só aparece no churrasco. E olha, mesmo que a quantidade de jogos dos mais “famosos” times não aumente, a premiação vai continuar um escândalo, viu? Tomara que a galera não escape por entre os dedos!

“As mudanças vão deixar os clubes felizes e as federações também”, garantiu Xaud, mas vamos combinar, se depender do clima de WhatsApp, eu duvido que a maioria não fique com um pé atrás. O que ele quer mesmo é que aumente o número de times participando e que não dê rango no calendário, porque ninguém aqui tem tempo pra muita confusão.

Agora, se você tá pensando que a Série E vai surgir do nada, pode parar! A CBF simplesmente não tá disposta a bancar essa ideia, tá certo que a gente pode sonhar, mas até lá, sonhar custa caro!

As novidades, pelo jeito, devem ser lançadas junto com o calendário de 2026. Pra começo de conversa, as datas dos Estaduais vão encolher de 16 pra 11. Mas calma lá, porque só vai valer praqueles que têm representantes nas Séries A e B; o resto vai ter um respiro maior. Que bom, né?

E a pressão tá lá, pois a CBF quer remanejar as datas também por causa da saudável conversa com a Conmebol. Eles querem trocar as duas vagas da pré-Libertadores por algo que não atrapalhe a nossa vida aqui, ou seja, mais um time na fase de grupos – um verdadeiro “quero mais”!

As mudanças ainda estão sendo bem cozinhadas em fogo brando, e já avisaram que isso não vai acontecer do dia pra noite. A ideia, segundo o Xaud, é deixar tudo bem amarradinho pra daqui a dois anos a gente respirar um pouco e ter um calendário arrumado. O que vem por aí? Ah, só o tempo vai dizer, mas que temos que aguentar os furacões do futebol, isso já é um fato!

Autor

Share