Banner-para-internet-animado-728x90px-1

Chocante Virada: Avenida em Camaçari Troca Ford por BYD!

Autor

Categoria

Compartilhar

Olha só, minha gente, se havia alguma saudade daquela Ford em Camaçari, pode esquecer! O governador Jerônimo Rodrigues já botou a pá de cal e enterrou de vez essa história. Na quinta-feira, o homem fez questão de mudar o nome da Avenida Henry Ford para Avenida BYD. Eita reviravolta!

E o babado não para por aí, visse? Essa mudança nem foi coisa pequena, não! Saiu até no Diário Oficial do Estado, tudo muito chique, no mesmo dia em que a fábrica de carros elétricos novinha em folha foi inaugurada!

Pois é, esse batismo novo foi ideia do deputado Júnior Muniz, aquele mesmo que é amiguinho do prefeito de Camaçari, Luiz Caetano. Não demorou muito, a Assembleia Legislativa da Bahia aprovou a mudança. Oxe, rápido assim, parece até mágica!

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Robinson Almeida, disse que a mudança é um reconhecimento para a fabricante chinesa. Imagina só, maior fabricante de carros elétricos do mundo, meu povo! Tá achando pouco, é?

O governador ainda publicou todo faceiro nas redes sociais, ao lado dos figurões da BYD, Wang Chuanfu e Stella Li. Aproveitou para anunciar que ampliou a rede de iluminação pública no pedaço. É luz pra todo lado!

E não é que a nova fábrica BYD é a maior da América Latina? A inauguração foi um evento daqueles, viu? Com presença do presidente Lula e de um monte de autoridades. Pense numa festa!

Chuanfu, o dono do pedaço, disse que a fábrica na Bahia é a realização de uma missão. Que missão, heim? Energia limpa pra todo lado!

Agora, segura essa: a fábrica gigante, que levou só 15 meses pra construir, é do tamanho de 645 campos de futebol! Já pensou, é chão que não acaba mais!

Com um investimento de R$ 5,5 bilhões, a BYD promete esquentar a economia, gerando 20 mil empregos! Parece até sonho, não é verdade?

Pra encerrar, a produção inicial é de 150 mil veículos por ano, mas o plano é dobrar até 2026. E se depender da ambição deles, vai ter carro saindo pelas tampas, podendo chegar a 600 mil por ano. Eita, Bahia arretada!

Autor

Share