Ô gente, senta que lá vem a fofoca quente da Mainha, direto dos confins de Camaçari! Domingo à tardinha, bem naquele horário que a gente tá só pensando em farofa e descanso, a Polícia Militar do 12º Batalhão mostrou que não tá pra brincadeira, viu? Eles conseguiram prender dois marmanjos e uma mulher que tavam metidos numa confusão daquelas: tentativa de sequestro, roubo de carro e até arma na mão, meu povo! Eita bagunça!
Agora, para a nossa surpresa, a PM tava de patrulha na paz quando recebe um grito de socorro da Cicom: “Óxente, teve roubo de carro com sequestro no condomínio Algarobas, socorro!”. A coisa foi tão em cima que os bandidos fugiram pela tal Estrada da Santa Maria, que, olha, não é bagunça não! E adivinha? A vítima, que nem louca num filme de ação, pulou do carro enquanto o carro ainda tava andando e saiu correndo prá registrar a queixa, toda trabalhada na coragem.
Mas segura essa, porque a PM não largou o osso, não! Pegou o bonde e correu até o Centro da cidade, achou um carro com as mesmas características do da denúncia. Quando viram a polícia, o motorista desses malandros tentou mostrar que era piloto de fuga: acelerou, passou até pela contramão, fez a cidade virar pista de corrida! Mas correr de policial não dá, né, minha gente.
Chegando lá na Radial C, os danadinhos abandonaram o carro, bem na frente da Escola Municipal Denise Tavares. A mulher, que tentou se fazer de anônima no meio da multidão, achou que iria se dar bem na atuação. Mas não teve jeito, a PM pegou ela rapidinho. E olha que a moça ainda entregou os companheiros, disse até que foi buscar ela num lugar aí chamado Simões Filho. Assunto pra novela!
Já os outros dois “bons moços” resolveram se esconder pulando o muro da escola, achando que um barzinho ali era hotel cinco estrelas. Sentaram, fingiram que iam tomar uma gelada sossegados. Só que polícia também conhece a malandragem, viu? Na revista acharam um revólver calibre .38 – da marca Taurus, pra quem gosta de detalhe –, seis munições intactas e um punhal com cabo de madeira, daqueles de filme de bandido.
Olha só a ficha da rapaziada: todos pra 18ª Delegacia Territorial de Camaçari, e não é que um dos homens já tava querendo passar o pente sem ser penteado? Tinha mandado de prisão aberto, viu? Tá aí um rolê que o povo não vai esquecer tão cedo.
Agora, só pra resumir a farra dos apetrechos apreendidos: um VW Voyage cinza, placa JSL-7804, o revólver calibre .38 com o número de série 1199193, seis munições CBC Treina novinhas em folha, e aquele punhal estiloso de cabo de madeira. Tudo aqui, gente, porque a polícia não vacila!
É isso, meu povo! A PM deu um show de resolução, tirou da rua esses três que só queriam causar confusão. Agora pode ficar de olho! Se tiver mais babado desse, a Mainha traz pra vocês, com aquele tempero e respeito, que notícia boa é notícia confiável e animada. Ôxe, segurança pra povo é tudo de bom!





