Banner O Xerife Notícias

CCJ Aprova Lei Municipal Contra Feminicídio: Impacto Já!

Autor

Categoria

Compartilhar

Olha aí, meu povo! Em Camaçari, a CCJ se reuniu na quarta (10/09) e resolveu arregaçar as mangas contra o feminicídio. Finalmente aprovaram o Projeto de Lei Nº 82/2025 que quer derrubar de vez essa violência contra as mulheres. É para prevenir, enfrentar e, quem sabe um dia, erradicar essa desgraça.

Os objetivos são ambiciosos, viu? Querem reduzir feminicídios, identificar quem tá na roça e precisa de ajuda urgente, e dar aquele atendimento respeitoso pras mulheres. Isso sem contar a intenção de treinar eternamente o pessoal que trabalha na linha de frente e criar um banco de dados, tipo Big Brother, pra monitorar o que tá rolando.

Mas vamos ao babado das honrarias: vereadores resolveram distribuir umas medalhinhas e títulos. O Pastor Fernando Santana levou a Medalha Marquês de Abrantes pelas mãos do vereador Manoel Filho. Depois veio Selma Pereira, que saiu de lá como Cidadã de Camaçari, tudo obra do vereador Maurício Qualidade. E não é que até Maurício Álvares Bomfim virou cidadão? Tudo, tudo promovido pelo vereador Vagner Bispo. Olha eles se puxando, viu?

Agora, nem tudo são flores! O Projeto de Lei Nº 83/2025, que queria dar 30 dias de licença pros papais, foi barrado pela CCJ. Disseram que não passa nem no teste da inconstitucionalidade. O vereador Kaique Ara deve tá pra lá de irritado, mas é cada um com seus problemas, né?

Teve projeto sobrando na fila, mas sem vez hoje! O vereador Jamelão queria instalar o “Boca de Lobo Segura”, pra evitar alagamento e sujeira, mas não rolou. E o tal do “Cão Seguro”, também dele, que prometia botar ordem no canil, ficou na geladeira. E por último, Dentinho do Sindicato também prendeu a língua com aquele projeto da Sala Maker nas escolas. Vamos ver se tira a poeira na próxima. É isso aí, fiquem ligados para mais novidades!

Autor

Share