Ôxe, minha gente, senta que lá vem babado quente daquelas que só a Mainha sabe contar, viu? Se tu depende do busão intermunicipal ali de Camaçari pra chegar em Salvador, segura essa maré que não tá fácil não, viu? A tal da Avanço Transportes anda fazendo a galera virar mestre em paciência: ônibus que não tem horário fixo, lotação que parece festa junina, e carro velho que tá pedindo arrego a cada viagem. E sabe o que é pior? A população já tá mais cansada que galinha d’angola de ficar esperando solução que não aparece.
E olha o que um passageiro contou, só pra gente ficar passada: virou mania doida não ter mais o ônibus das sete da matina saindo de Camaçari pra Mussurunga. Pois semana passada a gente teve que contar nos dedos quantas vezes esse bendito apareceu e hoje, dia 03, nem sombra dele na parada! “O ônibus saiu só às 7h20, adivinha? Tentando juntar as viagens das 7h e 7h30 num rolo só!” Ah, minha filha, que desrespeito danado com quem tem que trabalhar ou correr atrás das suas coisas. E os ônibus? Lotados até não poder mais, roncando e descabelados de tanta falta de manutenção! A Avanço tá devendo essa conta já tem uns bons anos, e ninguém mexe uma palha pra fazer essa novela virar um fim decente, não senhor.
Agora segura essa fonte de drama, que a coisa ficou preta: pra completar o pacote, semana passada teve um ônibus da linha Camaçari pra Mussurunga que estourou o pneu lá no Via Parafuso, na pista. Imagina só a cena: povo esperando no acostamento, no sol, no medo, até outro ônibus aparecer pra resgatar a galera. E não é que o ônibus substituto veio é lotadão, chegando só depois de uma hora de espera? O povaréu ficou revolts mesmo, dizendo que esse sistema tá mais acabado que feijoada velha. Olha a situação, minha gente, perigoso demais!
E tem mais, olha só que bizarrice: a tal empresa Avanço continua mandando pro povo uns ônibus que parecem que nem foram feitos pra essa linha, quando eles têm opção de carro melhor na frota, viu? A falta de respeito tá dada na cara, e o povo tem que engolir o rojão todo dia. Tá difícil assim, não!
Mas fica esperto que o canal tá aberto pra ouvir a versão da Avanço e a gente fica na expectativa pra ver se vem alguma explicação ou pelo menos uma luz no fim desse túnel do desespero.
E fica aqui a dica da Mainha: bora ficar de olho, que o trem tá feio, mas a gente não perde o rebolado não!
		
			




