Quadrilhas Juninas de Salvador São Reconhecidas Como Cultura Popular – Eita, Mainha!
Oxente, meu povo! Senta que lá vem babado! A Câmara Municipal de Salvador deu seu ar da graça e aprovou no dia 24 aquele Projeto de Lei Nº 103/2024, sabe? Aquela propostinha marota do vereador Téo Senna (PSDB) que agora diz que as quadrilhas juninas de Salvador são oficialmente cultura popular. Mainha até se arrumou toda pra esse reconhecimento no Viva Cultura da prefeitura. A festa vai ser é grande!
Téo Senna, aquele que não perde uma festa junina, falou bonito! Ele tá de olho nas quadrilhas, que tão na batalha pra garantir que essa festança não morra na nossa terrinha. Disse que agora, com o poder público abraçando essa causa, a tradição vai se fortalecer ainda mais aqui e no Nordeste todo. Palmas pro vereador que sabe das coisas!
E assim, Senna diz que a aprovação chegou em boa hora, viu? Afinal, as quadrilhas são o coração dos São Joãos por aqui. E cada vez que o povo pula a fogueira, a cultura se enche de vida. Quem não gosta de um forrozinho bom embalado pela tradição? Bora dançar e celebrar!
Agora, sobre o Programa Viva Cultura, aquele da Fundação Gregório de Mattos… Ah, meu povo, isso é importante, viu? É com ele que as quadrilhas vão conseguir aquele empurrãozinho, com incentivos fiscais e tudo! Mas não é só fazer a dança, não. Pra entrar nessa, as quadrilhas precisam tá bem arrumadinhas, reconhecidas e registradas na Febaq. Oxe, não é só rodar a saia por aí!
Então fica ligada, Salvador! Que venha mais São João, com muito forró e quadrilha reconhecida. E viva a nossa cultura popular!





