Claro, vou transformar essa matéria com o estilo da Fofoca da Mainha! Prepara o coração, que lá vem coisa boa:
Olha, minha gente, a novidade aqui é que as inscrições para a terceira edição do projeto Empreendedoras Braskem na Bahia estão bombando até o dia 15 de agosto! Isso mesmo, meu povo! A Braskem, junto com a Junior Achievement, tá se ajeitando pra dar aquela força a 50 mulheres que querem brilhar como empreendedoras no entorno do Polo Industrial de Camaçari. E atenção: pra participar, é só se inscrever de graça pelo formulário online! É, minha gente, nada de ficar aí com medo do botão do “clique”.
Agora, segura essa: o projeto, que chegou pra ficar em 2024, já formou nada menos que 91 mulheres em Simões Filho e Camaçari! E olha, uma delas é a Ane Rodrigues Oliveira, a rainha dos Muka Chips – as batatinhas saudáveis de banana que são um sucesso! E advinha só? Ela foi a campeã do ano passado e não tá pra brincadeira, não! Com o que aprendeu, tá dando curso de Inglês pra filha, sonhando em comprar um carro pra entregar as bananas e ainda colocando o marido pra trabalhar com ela. Olha a potência da mulherada, minha gente!
Agora, falando do tal curso, são 60 horas, viu? E é tudo na faixa! Elas vão aprender de tudo: gestão, marketing, finanças e até como lidar com aquele pé no saco que aparece na hora de vender. E o melhor, cada uma vai desenvolver sua ideia do zero. É tipo empreender na marra, vivendo na prática os desafios e as delícias de ter um negócio.
Magnólia Borges, a gerente da Braskem, não perdeu tempo pra dizer que esse projeto é um empurrãozinho a mais pra autonomia das mulheres baianas. Olha, dá pra sentir o orgulho no ar! O que já rolou nas edições anteriores é de fazer qualquer coração baiano bater mais forte – mulheres que, com talento e muita garra, transformam suas vidas e suas comunidades.
As aulas? Elas vão rolar no Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador, ou CIAT, como a gente chama. Serão duas vezes na semana, nas terças e quintas, entre agosto e outubro. E, atenção: ao fim desse babado todo, vai ter um evento onde elas vão mostrar suas ideias pra uma banca! E ainda dá pra ganhar prêmios por criatividade e potencial de impacto social! Olha que festança, minha gente!
Vinícius Santos, que cuida dos projetos lá na JA Bahia, tá todo cheio de emoção ao ver essas mulheres corajosas se fortaleceando. Ele disse que a educação empreendedora é uma ferramenta de transformação social, e a gente sabe que isso tem mudado vidas! Então, se você conhece alguém que pode se jogar nessa oportunidade, avisa logo, porque aqui a gente não quer ninguém de fora dessa corrente do bem!
E aí, minha gente, quem vai embarcar nessa? É hora de colocar a mão na massa e fazer acontecer!
Aí está! Espero que tenha gostado do novo formato!