Olha só, meu povo! Setembro chegou e, como de costume, Camaçari tá daquele jeitinho: com festa pra todo lado. Domingo agora, dia 7, a cidade vai ganhar um show de desfiles cívicos pra lembrar a Independência do Brasil. Os bairros Gleba E e o distrito de Parafuso vão se transformar em um verdadeiro cenário de novela, tudo graças ao pessoal da Secretaria de Educação de Camaçari (Seduc).
E o tema, hein? “Camaçari Educadora – Cuidados que Inspiram e Reconectam Pessoas”. Parece até nome de filme, mas é o assunto dos desfiles. Vão rolar várias apresentações baseadas em oito princípios: conectividade, cuidado, comunicação, colaboração, conhecimento, criticidade, criatividade e cultura étnico-racial. Quase uma aula de tudo que é bom!
Agora, anota na agenda: dia 7 de setembro, às 8h30, a Gleba E vai estar fervendo com o hasteamento das bandeiras. Vai ter de tudo um pouco: Grupo Escoteiro Capuami, Filarmônica 28 de Setembro, e até o povo da Defesa Civil. E pra completar, a banda do Exército Brasileiro vai botar todo mundo pra marchar, junto com o Juizado da Infância e Juventude e a turma do Instituto Integrar Autismo. É evento pra ninguém botar defeito!
Depois disso, o desfile patriótico vai arrastar todo mundo: autoridades, escolas públicas e particulares, grupos culturais e órgãos públicos. E não acabou não, viu? Às 15h, é a vez de Parafuso entrar na festa!
O mês todo vai ter mais desfile, moçada! Pra comemorar os 267 anos de Camaçari, outras três marchas estão garantidas. No dia 14, a festa continua na orla, em Abrantes e Monte Gordo, às 8h e 15h, respectivamente. Por fim, o grand finale vai rolar na Avenida 28 de Setembro, no dia 28, a partir das 8h. É festa que não acaba mais!
Esses desfiles são a cara de Camaçari: resultado do carinho e dedicação de professores, estudantes, gestores e famílias. Eles ajudam a manter viva a memória coletiva, valorizam a cultura local e jogam aquela luz na arte e criatividade da galera. É pra todo mundo sair de lá de coração cheio e com a alma leve! 🌟🎉